Educação realiza formação de gestores para acolhimentos dos professores

Profissionais da rede terão formações sobre os protocolos de saúde no combate à Covid e de acolhimento socioemocional

22 de janeiro de 2021

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Educação, em parceria com a secretaria de Saúde e da Empro, inicia a partir desta sexta-feira, dia 22, uma formação específica para os gestores da rede municipal de ensino.

O objetivo é fortalecer os 150 gestores (diretores de ensino e coordenadores) para receber 1.900 professores da rede municipal de ensino quando eles retornarem das férias escolares.

A formação será realizada em duas frentes principais; protocolos sanitários e acolhimento socioemocional.

As formações serão realizadas por videoconferência e divididas por turmas de até 80 gestores.

Nesta sexta, 22, e na próxima segunda-feira, dia 25, os gestores participam de uma videoconferência ministradas por representantes da Secretaria de Saúde:

Franciele de Carvalho, enfermeira da Vigilância Epidemiológica e Liane Casagrande, fiscal da Vigilância Sanitária.

Os encontros serão realizados no período da tarde e contarão com o apoio logístico e de equipamentos da Empro.

Na terça-feira pela manhã será realizada uma videoconferência com representantes da Saúde Mental da Secretaria da Saúde com os 150 gestores da rede.

“Queremos que esses gestores sejam acolhidos, se sintam seguros e saibam que estamos investindo em segurança sanitária e com apoio socioemocional para esse momento tão complexo que estamos passando”, afirmou a secretária de Educação, professora Fabiana Zanquetta.