EGP oferece curso de criatividade e inovação no serviço público

Participaram da atividade formativa 15 servidores da Secretaria do Trabalho

15 de agosto de 2023
Curso com oito horas de atividades teve início na última semana

A Escola de Gestão Pública (EGP) Ana Maria Vilela concluiu em Rio Preto nesta terça-feira (15/8) o curso “Criatividade e Inovação no Serviço Público”, com a participação de 15 servidores da Secretaria do Trabalho e do Emprego. O objetivo da capacitação é oferecer ferramentas e técnicas para a resolução de problemas por meio de novas ideias e abordagens.

Para isso, o curso aborda conceitos como “Metodologias orientadas à produtividade e melhores práticas”, “Integração entre Equipes” e “Desconstrução e Reconstrução”. Dessa maneira, a atividade auxilia os participantes a desenvolverem novas habilidades e mudarem paradigmas.

O curso, com um total de oito horas de atividades, foi ministrado pela servidora Ericka Juliene Moraes Gerencer Francisco, da Secretaria de Saúde, educadora interna da EGP.

“Dentro do serviço público, nós inovamos e criamos, dentro das estruturas que temos, para otimizar os nossos recursos e dar o melhor atendimento aos usuários. A ideia desse curso é fomentar no servidor esse entendimento e essa vontade de ser criativo e inovador. É preciso ter consciência de que algumas coisas a gente não consegue mudar, mas é possível começar mudando dentro de nós mesmos”, diz a educadora da EGP.

Ericka é servidora municipal desde 2011, concursada como agente administrativa e pós-graduada em gestão de Saúde.