Empresas assinam contrato para início das atividades no Eco Parque

A partir da assinatura as empresas tem 24 meses para iniciar as atividades e comprovar a geração de empregos

18 de novembro de 2019

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 18, os contratos das nove empresas que irão inaugurar o Eco Parque Empresarial Norte.

A partir da assinatura as empresas tem 24 meses para iniciar as atividades e comprovar a geração de empregos. Inicialmente serão criadas 302 vagas de empregos diretos e indiretos.

A concorrência pública aberta em agosto deste ano atraiu nove empresas que irão ocupar 15 lotes no local.

Os lotes negociados irão render R$ 3.787.993,51 aos cofres públicos, valor que será reinvestido para a atração de novas empresas na cidade.

“Esse é um momento muito importante para a cidade, estamos criando novos empregos e oferecendo infraestrutura adequada para que Rio Preto possa crescer com qualidade”, afirmou o prefeito durante a cerimônia de assinatura dos contratos.

O Eco Parque é um loteamento destinado à instalação de novas empresas, ampliação ou criação de filiais. Os lotes possuem em média 700 metros quadrados. O local possui toda a infraestrutura necessária para a instalação de indústrias de grande, médio e pequeno porte. As empresas instaladas no local terão diversos benefícios, entre eles, a isenção de IPTU por cinco anos e a redução de até 80% no valor dos lotes para cada emprego gerado a cada 70 metros quadrados de área adquirida.

O pagamento poderá ser à vista ou em até 70 (setenta) meses, com um ano de carência para início de pagamento. As parcelas são corrigidas anualmente pelo IPCA.

“Tivemos que melhorar a infraestrutura do local e fazer toda a documentação do Parque antes de colocar os lotes à venda. Agora estamos colhendo os frutos desse trabalho para atrair novas empresas, novas indústrias e criar novos empregos em Rio Preto”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Jorge Luís de Souza, vice-presidente do Grupo Gestor do Eco Parque Norte.

Outras concorrências devem ser abertas para atrair mais empresas, além desses 15 o local conta com outros 79 lotes para comercialização.

O empresário Martinez da Silva, proprietário da empresa Portões Rio Preto, adquiriu um lote no empreendimento. Ele agradeceu à prefeitura e disse que esse tipo de incentivo é crucial para que as empresas se fortaleçam e escolham Rio Preto para investir.

“Estamos na cidade há 5 anos e agora vamos poder crescer ainda mais e gerar mais empregos na cidade. Estamos levando o nome da cidade para toda a região e até para outros estados”, afirmou o empresário.