Equipes da prefeitura retiram árvores que caíram em vias públicas com as chuvas do fim de semana prolongado

A Prefeitura de Rio Preto e as equipes da secretaria de Serviços Gerais retiraram das vias públicas cerca de 40 árvores de pequeno, médio e grande portes

16 de outubro de 2023

O trabalho das equipes de emergência começou logo após a chuva forte da tarde da quinta-feira(12) e prosseguiram no fim de semana e também nesta segunda-feira(16).

De acordo com o coordenador de serviços gerais, Marcos Rogério de Castro, “os números aumentaram com a ventania e mais chuva durante o fim de semana e as equipes continuaram nesta segunda-feira (16) nas ruas recolhendo galhos, serrando troncos de árvores de porte médio e grande caídas e retirando das vias públicas”.

De acordo com as informações do coordenador, as árvores maiores que tombaram com o vento forte estão sendo cortadas e os restos dos troncos levados para a fazenda Municipal.

Cerca de quatro árvores caíram com a ventania e atingiram residências nos bairros Boa Vista (rua Marechal Deodoro), no Jardim Maria Lúcia (rua Joaquim Osório Duque Estrada), no Eldorado (rua Antonio Rocha Marmo) e na Vila União (rua Ângelo Nicoli). Não foi registrado nenhum ferido.

O trabalho de retirada das árvores deve continuar durante toda a semana.

Texto: Marisa Amorim/Secretaria de Comunicação
Fotos: Equipes de Emergência/Secretaria d Serviços Gerais