Escola de Gestão Pública Ana Maria Vilela anuncia: “Apresentações incríveis com o Power Point”
A pandemia do coronavírus proporcionou mudanças radicais na sociedade. Para manter o distanciamento social, empresas, órgãos públicos escolas e diversos […]
A pandemia do coronavírus proporcionou mudanças radicais na sociedade. Para manter o distanciamento social, empresas, órgãos públicos escolas e diversos setores tiveram que se adaptar. Em muitas situações, o trabalho remoto tornou-se rotina e com isso diversas ferramentas foram utilizadas para otimizar o expediente, permitindo que se trabalhe de forma remota, colaborativa e é claro, sem perder a capacidade de entregar os resultados esperados. As reuniões se tornaram virtuais com a finalidade de motivar equipes, apresentar ideias, objetivos e propostas à utilização de apresentações gráficas. Este material, se bem apresentado, é capaz de tornar reuniões, apresentações e aulas mais motivadoras, empolgantes, dinâmicas, produtivas, otimizando tempo e despertando o interesse de seu público.
Objetivo: Apresentar os recursos do Power Point, do básico ao mais avançado para criação de apresentações incríveis
O que o aluno irá aprender durante o curso:
– Os principais recursos do programa Microsoft Power Point 2017;
– Utilização de ferramentas gráficas gratuitas de terceiros, auxiliares que permitem colaborar com a produção de apresentações fantásticas;
– Análise de como uma apresentação despertar o interesse na plateia e como desenvolver telas envolventes, que despertem curiosidade e conquistem seu público;
– Utilização de cores, layouts e ideias para tornar suas apresentações irresistíveis;
– Utilização de imagens, vídeos, animações que complementem sua apresentação.
O curso será ministrado pelo educador interno Leandro Ferreira de Oliveira, mestre em Educação, Especialista em Mídias Digitais e Licenciado em Pedagogia. Atua como professor da rede municipal no ensino fundamental I.
Público-alvo: servidores da administração direta e indireta do município.
Local: Plataforma Zoom.
Segundas-feiras.
Dias: 4/outubro, 18/outubro, 25/outubro, 8/novembro, 22/novembro, 29/novembro, 6/dezembro, 13/dezembro, 20/dezembro.
Turma 1: 15 horas
https://cidadao.riopreto.sp.gov.br/empro_cidadao/sjriopreto/inscricao.php/inscricao?id=IyxDQFMKYAo=
Turma 2: 20 horas
https://cidadao.riopreto.sp.gov.br/empro_cidadao/sjriopreto/inscricao.php/inscricao?id=IyxDQFQKYAo=
Carga horária: 20 horas – 18 horas aulas + 2 horas de atividades.
Vagas: 40 vagas por turma.
Lista de Espera: https://forms.gle/XWDUA7saxevoCWEM8
Conteúdo
Modulo 1 – Ferramentas básicas do Microsoft Power Point
Introdução
– Iniciando o PowerPoint
– Versões do PowerPoint
– Extensões do PowerPoint
– Inserindo textos no PowerPoint
– Inserindo novos Slides
– Layouts do PowerPoint
– Apresentação de Slides
– Salvando a apresentação
– Abrindo uma apresentação existente
– Caixa de Texto
– Formatando textos nos slides
– Reposicionando objetos
– Inserindo imagens
– Duplicando objetos
– Modo de Classificação de Slides
– Impressão de Slides
– Inserindo Formas
– Criando uma forma
– Girando Objetos
– Preenchimento
– Preenchimento Sólido
– Preenchimento de Gradiente
– Preenchimento com Imagem ou Textura
– Preenchimento com Padrão
– Mesclando Formas
– Manipulando Objetos
– Ordenando objetos
– Alinhando objetos
– Agrupando objetos
– Plano de Fundo
– Inserindo Tabelas
– Inserindo Gráficos
– Transições de Slides
– Avanço automático dos slides
– Inserindo slides de finalização
– Criando hiperlinks para uma página da Web
– Inserindo áudio
– Inserindo vídeo
– Gravar apresentações com apresentação em vídeo (videoaulas)
– Compartilhar apresentação
Módulo 2 – Ferramentas auxiliares
– Y2mate – ferramenta para fazer o download de vídeos e música da internet
– Photopea – editor gráfico baseado na web que pode trabalhar com gráficos raster e vetoriais.
– RemoveBG – ferramenta para remover fundo das fotos
– Banco de imagens e vídeos gratuitos – Pixels
– OneDrive – serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft
– Criação de avatar para apresentações
– Microsoft Power Point 365
Módulo 3 – Criando apresentações incríveis
– Os elementos de uma apresentação
– Elaborando uma apresentação
– Apresentação Comercial
– Apresentação de Resultados
– Apresentação de Treinamento
– Apresentação Acadêmica
Informações EGP:
Antes de fazer inscrição, confira sua disponibilidade nas datas e horários e peça permissão do seu superior imediato para participação.
Em caso de imprevistos, o cancelamento da inscrição poderá ser realizado, observando a legislação apresentada.
Para conhecimento, segue trecho da Lei Complementar 437/2014, que institui a Escola de Gestão Pública, referente à desistência dos cursos oferecidos:
Art. 4º.
- 3º A desistência prévia da participação nas atividades promovidas pela Escola de Gestão Pública deverá ser comunicada à respectiva chefia que justificará a direção da escola no prazo mínimo de cinco dias úteis antes do início da atividade.
- 4º Ao servidor inscrito que não comparecer às atividades e que não comunicar a desistência, conforme previsto no parágrafo anterior, será aplicada advertência pela chefia, ficando vedada sua participação em qualquer atividade da EGP durante os seis meses seguintes.
- 5º O servidor participante que desista após o início das atividades deverá apresentar perante a direção da escola justificativa fundamentada e endossada pela chefia ficando, caso contrário, sujeito ao disposto no parágrafo anterior.
Emissão de certificado:
Art. 7º Os certificados de participação nas atividades de desenvolvimento previstas nesta Lei Complementar serão fornecidos pelo prefeito municipal em conjunto com o responsável pela Escola de Gestão Pública.
- 1º Serão fornecidos certificados aos participantes com aproveitamento e que tiverem 100% de frequência na atividade, admitido o percentual de no mínimo 75% nos casos de abono de faltas.
Efetivação da turma:
Art. 9º § 1º As atividades não serão iniciadas quando houver participação inferior a 50% (cinquenta por cento) do total de vagas oferecidas em cada turma.
Comunicação EGP aos inscritos:
Fiquem atentos ao inserir seu e-mail na inscrição, ele é o nosso canal de comunicação. Informe um e-mail que acesse frequentemente.
Todas informações do curso serão enviadas através do e-mail, como link de acesso, recados importantes e mais informações pertinentes ao curso.