Escola de Gestão Pública “Ana Maria Vilela” promoverá o curso de “Desenvolvendo a Cultura do Feedback na Gestão Pública”

O Curso “Desenvolvendo a Cultura do Feedback na Gestão Pública” é uma iniciativa conjunta entre EGP e Secretaria de Administração/RH. […]

16 de agosto de 2021

Sua participação colaborará em muito para a eficiência e Educação continuada com qualidade. A integração entre as Áreas favorecerá um crescimento de todos os Servidores.

Já foram três turmas, com a participação de servidores indicados pelas Secretarias e Diretorias.

Nesta quarta Turma, estarão abertas as inscrições para todos os servidores que queiram participar.

Mas, o que é Feedback?

Na sua tradução do inglês para o português, Feedback representa a junção de feed (alimentar) e back (de volta).

Isto é, o ato de realimentar, dar resposta a uma ação, atitude ou comportamento

– Uma resposta a atitudes (positivas ou negativas)

– Quem dá o Feedback é o “Emissor”. Quem recebe é o “Receptor”

– Visa desenvolver pessoas, reforçando ou corrigindo determinadas atitudes

– Em organizações, pode ser dado do líder para o liderado e vice-versa

– Importante: Feedback tem acompanhamento do Emissor ao Receptor. Não é só jogar ao vento a avaliação. É colaborar com o crescimento de quem o recebeu.

Apresentaremos:

– os motivos da importância do Feedback

– como dar e receber Feedback de forma proveitosa

– o que fazer e o que não fazer durante um Feedback

– como avaliar os resultados do Feedback

– dinâmicas construtivas para implementar, e perseverar, a Cultura do Feedback na Gestão Pública

O tema será apresentado pelo Diretor da EGP, Ronaldo Bitencourt Dutra, e pelo Coordenador Acadêmico da EGP, Carlos Fett.

Serão 04 encontros. O primeiro de 4 horas e outros 3 com duração de 2 horas e 30 minutos.

Público-alvo: Servidores da Adm Direta e Indireta do Município.

Local: Plataforma Zoom.

Carga horária: 11:30 horas

Datas:

29/09/2021 – 08h15 às 12h15

27/10/2021 – 08h30 às 11h

19/11/2021 – 08h30 às 11h

15/12/2021 – 08h30 às 11h

Link para inscrição: https://cidadao.riopreto.sp.gov.br/empro_cidadao/sjriopreto/inscricao.php/inscricao?id=IyxDPFIKYAo=

Lista de espera: https://forms.gle/Mf7gtzZcCB9Zt1GS9

Vagas: 60 vagas

Informações EGP:

Para conhecimento, segue trecho da Lei Complementar 437/2014, que institui a Escola de Gestão Pública, referente à desistência dos cursos oferecidos:

Art. 4º.

• 3º A desistência prévia da participação nas atividades promovidas pela Escola de Gestão Pública deverá ser comunicada à respectiva chefia que justificará a direção da escola no prazo mínimo de cinco dias úteis antes do início da atividade.
  • 4º Ao servidor inscrito que não comparecer às atividades e que não comunicar a desistência, conforme previsto no parágrafo anterior, será aplicada advertência pela chefia, ficando vedada a sua participação em qualquer atividade da Escola de Gestão Pública durante o período de seis meses seguintes.
  • 5º O servidor participante das atividades que venha a desistir deverá apresentar perante a direção da escola justificativa fundamentada e endossada pela chefia ficando, caso contrário, sujeito ao disposto no parágrafo anterior.

Antes de realizar sua inscrição, confira sua disponibilidade nas datas e horários e peça a permissão do seu superior imediato para participação.

Em caso de imprevistos, o cancelamento da inscrição poderá ser realizado, observando a legislação apresentada.

Emissão de certificado:

Art. 7º Os certificados de participação nas atividades de desenvolvimento previstas nesta Lei Complementar serão fornecidos pelo Prefeito Municipal em conjunto com o responsável pela Escola de Gestão Pública.

• 1º Serão fornecidos certificados aos participantes com aproveitamento e que tiverem 100% de frequência na atividade, admitido o percentual de no mínimo 75% nos casos de abono de faltas.

Comunicação EGP aos inscritos:

Fiquem atentos ao inserir seu e-mail na inscrição, ele é o nosso canal de comunicação. Informe um e-mail que acesse frequentemente.

Todas as informações do curso serão enviadas através do e-mail, como link de acesso, recados importantes e mais informações pertinentes ao curso.