Escola de Gestão Pública promove o curso “Redação de ementas”

São duas turmas nos meses de agosto e setembro, de forma on-line

30 de junho de 2022

Com aulas marcadas para agosto e setembro, a Escola de Gestão Pública Ana Maria Vilela, da Prefeitura de Rio Preto, anuncia o curso Redação de Emendas, apresentado de forma on-line, pela plataforma Zoom. Ementa é um resumo, em que se faz a apresentação clara, concisa e objetiva de determinado assunto. É um texto reduzido aos pontos essenciais; é síntese. Num primeiro momento, uma boa ementa substitui a leitura do inteiro teor da decisão ou do parecer.

O curso é destinado a servidores (estatutários, CLT, estagiários, terceirizados) da administração direta e indireta da Prefeitura, com carga horária de quatro horas num total de dois encontros de duas horas cada um. Será em 29 de agosto e 5 de setembro (duas segundas-feiras) das 14h às 16h. São oferecidas 20 vagas por turma.

O objetivo é tratar de assuntos relacionados à Redação de Ementas, considerada uma ferramenta de extrema importância para a otimização do trabalho de muitos profissionais. Propõe o desenvolvimento de normas técnicas que norteiam a leitura, a interpretação e a redação de tal tipo textual.

Será ministrado pela educadora externa dra. Patrícia Helena Mazucchi Saes, mestre e graduada em Letras pela Unesp Rio Preto, professora universitária na UNIP nos cursos de Design Gráfico, Farmácia, Nutrição, Arquitetura e Urbanismo e Educação Física. Disciplinas: Comunicação e Expressão, Oficina de Texto, Interpretação e Produção de Textos, Metodologia Científica e Comunicação Aplicada. Lecionou na Unorp, Fafica (Catanduva), Faceres, Unilago e UnyLeya (AVM Faculdade Integrada/UnyLeya). Trabalhos técnicos, orientação e supervisão em trabalhos de conclusão de cursos e iniciação científica.

CONTEÚDO:
● Conceituação de ementa
● Partes de uma ementa
● Verbetação e dispositivo – definições e exemplos
● Função didática da ementa
● Linguagem técnica da ementa
● Parte prática: análise e elaboração de ementas

Inscrição:

Lista de Espera:  https://forms.gle/6vBJiF1BkhPKFve26