Fazenda divulga balanço da arrecadação com o PPI da Prefeitura

49% dos contribuintes optaram pela adesão ao programa de forma virtual

2 de julho de 2021

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria da Fazenda, divulgou um balanço do Programa de Pagamento Incentivado (PPI). De acordo com o secretário da Fazenda, José Martinho, foram arrecadados R$ 39,4 milhões.

O PPI, que teve início em maio deste ano, terminou no último dia 30 de junho. Por conta da pandemia, o parcelamento de forma virtual foi a opção para 49% dos contribuintes. Os demais 51% dos munícipes preferiram agendar atendimento presencial para regularizar suas pendências com o Poder Público.

“A porcentagem dos contribuintes que procuraram a Prefeitura para aderir ao parcelamento foi maior que a virtual, porém em valores, as negociações foram menores. Tivemos R$ 24 milhões em volume de parcelamento via internet e R$ 15,4 milhões nos agendamentos no Poupatempo e na Prefeitura Regional Norte. O volume arrecadado atingiu nossas expectativas que eram de R$ 30 milhões. Os valores agora serão aplicados de acordo com a demanda da Município, com especial cuidado à Saúde, tendo em vista não ter havido repasse do governo federal como ocorrido em 2020.

O PPI previa descontos de até 100% de juros e multas de dívidas vencidas até dezembro de 2020, contemplando débitos de IPTU, ISS e taxas municipais.

Principais receitas:

IPTU – R$ 17,4 milhões