Feira de Educação em Saúde Ambiental atrai mais de 5 mil visitantes

Durante quatro dias, equipe da Saúde promoveu atividades para conscientizar sobre zoonoses

24 de outubro de 2023
Feira de Educação em Saúde Ambiental foi realizada no Shopping Cidade Norte
Feira de Educação em Saúde Ambiental foi realizada no Shopping Cidade Norte

A Feira de Educação em Saúde Ambiental, entre os dias 19/10 e 22/10, no Shopping Cidade Norte, atraiu em torno de cinco mil visitantes. Além das atividades realizadas nos stands do evento, a equipe da Vigilância Ambiental e do Centro de Controle de Zoonoses também distribuiu 2 mil panfletos de orientação referentes a zoonoses, como dengue, zika, chikungunya, leishmaniose e esporotricose.

É a segunda edição da Feira em 2023. A novidade em relação à anterior — realizada em fevereiro — foi a participação do Centro de Controle de Zoonoses, que realizou vacinação antirrábica em cães e gatos e Feira de Adoção. Foram 203 vacinas aplicadas e 25 animais doados.

“A feira foi muito positiva, tanto para a integração da equipe, quanto para a promoção de conhecimento sobre as doenças provocadas por mosquitos ou escorpiões”, afirmou a gerente da Vigilância Ambiental, Camila Santana.

Uma nova edição da feira deve ser realizada no primeiro semestre de 2024. Já as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti e ao escorpião são contínuas. “Além do nosso trabalho, que inclui orientações, bloqueios e nebulizações, com a feira nós conscientizamos a população sobre a importância de cada um também manter os cuidados dentro de casa para evitar a proliferação desses vetores”, finalizou.

A vacinação antirrábica também é realizada de forma permanente no prédio do Centro de Controle de Zoonoses. O horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todos os cães e gatos devem ser vacinados anualmente para se protegerem da Raiva. O serviço é gratuito.

Centro de Controle de Zoonoses
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: Avenida Projetada 02, 1.721 – Residencial Setsul
Telefone: 3231 6497

Texto: Letícia Greco/Secretaria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação