Feira do Livro Infantil é apresentada na Prefeitura

A apresentação ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 9

8 de novembro de 2023

Em reunião no gabinete do Executivo, integrantes da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura (Arlec) apresentaram ao prefeito em exercício e presidente licenciado da Câmara, Paulo Pauléra Ambrosio, o projeto de uma feira cultural infantil em abril de 2024. “Rio Preto sai quase pioneiro nessa empreitada por ser a uma das poucas cidades brasileiras a promover uma feira essencialmente infantil, não aliada a uma feira adulta,” disse a autora do projeto professora Rosalie Gallo.

A Feira Literária Infantil de Rio Preto (FLIRP) foi idealizada e formatada por Rosalie para realização da Arlec, da qual ela é presidente de honra. Está agendada para o período de 10 a 18 de abril de 2024, no Riopreto Shopping, lembrando que 18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato. Dois parceiros já estão definidos: o Riopreto Shopping, que vai sediar o evento, e a Livraria Empório Cultural.

A apresentação ocorreu nesta quarta-feira, dia 9, com a presença dos secretários Jair Moretti (Governo) e Pedro Ganga (Cultura), e dos acadêmicos Rosalie Gallo e Luiz Alberto Bianchi. Foi uma reunião frutífera em que Pauléra adiantou repassar uma reserva parlamentar que ele tem, como vereador, para um patrocínio de realização da feira.
“O Poder Público tem o dever de estar antenado com a cultura da sua cidade, do seu país. Não é só pensar em obras, eventos. Temos de fomentar a cultura, por isso acho importantíssima a chancela da Prefeitura nesta realização”, disse Pauléra.

“A reunião de hoje foi extremamente positiva. Paulo Pauléra, foi muito receptivo a ponto de, espontaneamente, oferecer parte de sua verba parlamentar ao projeto. E o secretário Ganga também elogiou o projeto e se comprometeu a oferecer apoio à entidade realizadora. Agora devemos aguardar manifestação da Secretaria Municipal de Educação para começar a publicidade do evento que vai colocar Rio Preto em grande evidência no país, afirmou Rosalie.

Texto: Cecília Demian/Secretaria de Comunicação
Imagens: Marcos Morrelli/Pref. Rio Preto