Feirantes, ambulantes e artesãos têm linha de crédito no Banco do Povo

Microcrédito varia de R$ 3 mil a R$ 5 mil e poderá ser usado para compra de produtos e insumos

31 de março de 2020

Feirantes, ambulantes e artesãos de São José do Rio Preto vão contar com apoio da Prefeitura para enfrentar os impactos em decorrência da crise causada pelo coronavírus. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo está disponibilizando linha de crédito especial via Banco do Povo para essas categorias.

A partir desta segunda-feira (30), feirantes, ambulantes e artesão poderão recorrer ao microcrédito da ordem de R$ 3 mil (sem avalista) a R$ 5 mil (com avalista), que deverão ser destinados à compra de produtos e insumos a serem comercializados quando a retomada da atividade econômica for autorizada.

Para ter acesso ao crédito, esses trabalhadores deverão comprovar a atividade exercida e não poderão ter restrição no SERASA ou CADIN. A documentação necessária (ver lista abaixo)

Para os feirantes, a documentação deverá ser entregue entre os dias 30 de março e 03 e abril, na Divisão de Feiras Livres, que está atendendo em contêiner em frente ao Mercado Municipal, na rua Silva Jardim. Os procedimentos fitossanitários serão cumpridos em atendimento.

Os artesãos deverão entregar os documentos à Presidente da ARNAP, Dani (17 99651-0099). Já os ambulantes deverão entregar os documentos na Associação dos Ambulantes – AVAARP, para Wilian (17 99168-4475).

A linha de microcrédito do Banco do Povo, que já é competitiva, terá agora redução da taxa de juros de 1% para 0,35% ao mês. O prazo para pagamento passa de 24 para 36 meses, já incluindo o prazo de carência, que também aumenta de 60 para 90 dias. Além disso, o limite de concessão de crédito sem avalista foi aumentado de um mil para três mil reais.

O crédito a feirantes, ambulantes e artesãos compreende o total de R$ 25 milhões de reais destinado pelo Banco do Povo a empreendedores de pequenos negócios paulistas no enfrentamento dos impactos econômicos do coronavírus.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3203 1222 ou 3203 1383 ou pelo e-mail: saladoempreendedorsjrp@gmail.com.

Confira as oportunidades oferecidas:

• Linhas de créditos de R$ 3 mil a R$ 5 mil
• Taxa de juros de 0,35% ao mês
• Sem avalista, o limite será de R$ 3 mil reais
• Os feirantes só poderão buscar crédito nos municípios aonde estão instalados os seus empreendimentos, mediante comprovação de endereço
• Carência de até 90 dias para realizar o primeiro pagamento e prazo de até 36 meses para quitação

Documentação a ser apresentada:

Cliente, cônjuge, sócios e cônjuges de sócios
Identidade (preferencialmente RG)
CPF
Carteira de habilitação (se houver)
Comprovante de residência (água, luz, telefone)