Festival Nacional de MPB (FEM) abre inscrições nesta quarta,15

Acesse mais informações utilizando botão abaixo Inscrições e Regulamento FEM

20 de agosto de 2018
Festival Nacional de MPB

A Prefeitura, por meio Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto, abre nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, as inscrições para a 13ª edição do Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto (FEM)- “Vinícius Nucci Cucolicchio”. As inscrições deverão ser efetuadas de 15 de agosto a 03 de setembro de 2018, exclusivamente, pelo site www.riopreto.sp.gov.br/InscricoesFem.

O FEM 2018 acontece de 17 a 19 de outubro de 2018, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O tradicional evento incentiva a criação musical, abre espaço para novos talentos, promove o intercâmbio cultural e oferece ao público um evento de distinta qualidade musical para a cidade e a região.
Serão selecionadas 24 músicas, sendo 12 das composições da cidade de São José Rio Preto que vão compor a categoria FEM Rio Preto e 12 músicas de outras cidades de todo o País que vão compor o FEM Nacional. A seleção será realizada por três profissionais de notório conhecimento na área musical.

As apresentações serão realizadas em três fases. O FEM Rio Preto será no dia 17 de outubro de 2018, 20h. Das doze músicas apresentadas, quatro serão classificadas para FEM Nacional. Já o FEM Nacional terá seletiva no dia 18 de outubro de 2018, 20h. Serão apresentadas doze músicas selecionadas das demais cidades do País, além das quatro já classificadas no FEM Rio Preto, totalizando 16 participantes.
A noite de encerramento, contará com um show convidado e premiação e acontecerá no dia 19 de outubro de 2018, 20h. Todas as etapas dos três dias de festival acontecem no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto com entrada franca.

As premiações variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil, além de troféu (confira quadro abaixo). Outras informações na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 – Centro – 4º andar. Telefone: 3202-2310.

Inscrições e Regulamento FEM

Premiação Festival de Música Popular de São José do Rio Preto (FEM 2018):

1º lugar………………………………..R$7 mil + troféu
2º lugar………………………………..R$4 mil + troféu