Festival Teatrânsito chega a 10ª edição

Peças e atores serão premiados em seis categorias

21 de fevereiro de 2019

A organização do tradicional Festival Teatrânsito começa a receber inscrições na próxima sexta-feira, dia 1º. As peças inscritas concorrerão categorias Especial (alunos do ensino fundamental II, do 5º ao 9º ano) e Premium (alunos do ensino médio, do 1º ao 3º ano).

O festival é realizado anualmente com apresentações montadas e encenadas por alunos de escolas públicas e privadas de Rio Preto e região. O objetivo é promover a reflexão sobre as condutas mais adequadas no trânsito, afim de preparar os motoristas do futuro.

“Os participantes acabam se tornando multiplicadores da mensagem sobre a importância de uma atitude defensiva no trânsito. Esses alunos logo serão os motoristas que vão circular pelas nossas cidades”, explica o coordenador de Educação para o Trânsito e engenheiro da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto, Pedro Romeiro.

O festival chega a décima edição distribuindo prêmios para seis categorias: melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro original, melhor figurino, melhor cenário e melhor direção.
Alunos e professores interessados em participar do festival podem entrar em contato com a organização por meio do telefone (17) 3213-3960 ou pelo e-mail endereço de e-mail educacao.transito.smtts.rp@gmail.com.

Nos botões abaixo é possível acessar os regulamentos e fichas de inscrição para as duas categorias do Teatrânsito 2019.

Regulamento Teatrânsito Especial
Fichas de inscrição – Teatrânsito Especial
Regulamento Teatrânsito Premium
Fichas de inscrição – Teatrânsito Premium