Grupo sugere incluir evento de tecnologia no calendário oficial de Rio Preto

Em reunião com prefeito, líderes empresariais apresentam formato do Rio Preto Tech Summit

15 de agosto de 2022

Divulgar Rio Preto como polo de oportunidades em soluções tecnológicas, ampliar o conhecimento, promover intercâmbio com instituições de destaque no País e estimular o desenvolvimento de projetos inovadores: com esta proposta, um grupo de empreendedores apresentou ao prefeito Edinho Araújo, nesta segunda (15), o formato do evento Rio Preto Tech Summit, previsto para 9 de novembro, no Teatro Municipal Paulo Moura.

O presidente da Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação) Marcelo Lorencin disse na reunião que Rio Preto, que já tem desenvolvido um trabalho por meio do Parque Tecnológico (Partec), apresenta potencial para se firmar “como polo de tecnologia”. Neste sentido, o evento pode funcionar como importante alavanca, sendo incluído no calendário oficial do município.

Lorencin diz que o Rio Preto Tech Summit tem como foco a participação de importantes players do segmento (setor público, empresas, escolas e sociedade). Propõe em seu programa uma ampla discussão abordando tendências, negócios, novas tecnologias e seu impacto no desenvolvimento econômico e social.

“A participação de Rio Preto já está inserida com a oferta de estrutura para sediar este evento, e vamos ver como podemos agregar ainda mais”, lembrou o prefeito durante a reunião. O município vê possibilidade de integrar ao evento secretarias como a de Desenvolvimento Econômico, Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria da Educação e Empro Tecnologia e Informação.

Em apresentação, a Apeti destacou que “a forte expansão do Partec nos últimos anos é mais um fator que está transformando a região em um dos mais importantes polos do segmento no Brasil, contando com mais de 1.000 organizações e startups. “O Rio Preto Tech Summit busca traduzir as aspirações desse ambiente em ebulição construtiva, que retrata um pouco do panorama da tecnologia no Brasil”.

O encontro reuniu ainda o presidente da Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto) Kelvin Kaiser; Liszt Abdala e Aldina D´Amico, do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo); além dos secretários Zeca Moreira (Gabinete), Orlando Bolçone (Planejamento), Jorge Luís de Souza (Desenvolvimento Econômico) e Mário Soler (Comunicação).

Texto: Milton Rodrigues/Secretaria de Comunicação
Fotos: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto