‘Hamburgada do Bem’ leva alegria para crianças do Núcleo Santa Catarina

23 de outubro de 2023
Cerca de 200 crianças participaram do evento solidário realizado no Núcleo Santa Catarina

Festival “Gente que Faz o Bem” do Grupo Boticário e da ONG Hamburgada do Bem levou muita alegria e diversão para a criançada no último sábado, dia 21,  no Complexo Santa Catarina. O trabalho foi desenvolvido por meio de uma parceria com Prefeitura de Rio Preto e beneficiou cerca de 200 alunos da escola municipal Ieda de Seixas Souza.

Pela primeira vez em Rio Preto, o evento contou com brinquedos infláveis, oficinas de pintura, massinhas, bijuterias e jogos educativos sobre alimentação, além de serviços de saúde, tudo acompanhado, é claro, de hambúrguer e batata frita.

As festividades começaram a partir das 10h30 da manhã para cerca de 200 crianças que chegaram e foram recepcionadas por 100 voluntários devidamente uniformizados. Entre as autoridades presentes estavam a primeira-dama do município Maria Elza Araújo e a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta.
“É um evento grandioso que tem parceria com o grupo Boticário. A proposta foi atender crianças que nunca tiveram a oportunidade de participar de um evento como este. Foram contemplados os alunos do Ieda, que é uma escola vinculada ao núcleo, foram atendidos os estudantes dos 5º anos com a proposta de ser já uma despedida porque o ano que vem eles deixam a rede municipal e os alunos do primeiro ano e seus respectivos irmãos”, informa Maria Cristina Rodrigues, coordenadora do Núcleo da Esperança Santa Catarina.
Vyctor Prado, 25 anos, diretor geral da Hamburgada do Bem, explica a ideia. “A Hamburgada do Bem é um projeto social que atua em mais de 55 cidades pelo Brasil e o mundo, estamos em mais cinco países, que atende as crianças de comunidade carente com um dia diferente na vida delas, com atividades recreativas, atividades educativas, atividades que elas ensinam e que aprendem brincando também. A gente promove a interação da criança com o voluntário que está presente no nosso evento. Somos uma ONG de Guarulhos que atende desde outubro de 2015 atuando nesse cenário com as crianças de comunidades carentes”, diz ele
Desde o ano passado o grupo Boticário é um dos grandes parceiros da ONG, como explica Letícia Cacesmark, 33 anos, integrante do time social do grupo. “Hoje a gente está aqui junto com a Hamburgada do Bem, que é o nosso parceiro para executar essa ação para a comunidade de São José do Rio Preto. Então a gente tem esse olhar social, ambiental, tudo é muito importante e a gente precisa olhar para isso, que também faz parte do nosso negócio. Na verdade, o hambúrguer é só uma desculpa para entregar carinho, cuidado e atenção para todas essas crianças que realmente precisam”, explica Letícia Cacesmark.
Texto e Fotos: Cristiano Furquim / Secretaria de Educação