Hospital Municipal Dr. Domingo Braile inicia atendimentos na próxima segunda-feira, dia 10/10

Prefeito e diretores da Funfarme acompanham o primeiro dia do novo hospital inaugurado em setembro

7 de outubro de 2022

Na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, às 10h, o prefeito Edinho Araújo, o secretário interino da Saúde, André Baitello, além dos diretores da Funfarme/HB Dr. Jorge Fares e a gestora do Hospital Municipal dra. Maria Regina Lourenço Jabur, acompanham o primeiro dia de funcionamento do Hospital Dr. Domingo Marcolino Braile, na Região Norte.

O hospital, que será administrado pela Funfarme, foi inaugurado no dia 27 de setembro e iniciará os seus atendimentos na segunda, conforme já tinha sido anunciado. Em um primeiro momento, serão feitos exames e atendimentos oftalmológicos. Nesta fase, 35 profissionais atuarão na unidade, dentre eles: médicos, enfermeiros e colaboradores de setores administrativos.

Além disso, o hospital oferece atendimento e realiza cirurgias de média complexidade em algumas especialidades e alta complexidade em oftalmologia apenas para os moradores de Rio Preto, sendo referência para o encaminhamento de pacientes pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Os casos de urgência e emergência continuam sendo direcionados para uma das cinco UPAs – Unidades de Pronto Atendimento do município.

A área de internação é equipada com 78 leitos, dos quais 60 serão rotativos, destinados às cirurgias eletivas. Estão previstas 562 cirurgias por mês, em especialidades como ortopedia, otorrinolaringologia, ginecologia e cirurgias gerais e mais 450 oftalmológicas.

Horário de funcionamento – Serviços ambulatoriais
7h às 19 horas – de segunda a sexta-feira