Idosos participam de atividades de inclusão cultural no SESC

A Prefeitura de Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a participação dos idosos atendidos nos centros […]

12 de julho de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a participação dos idosos atendidos nos centros de convivência do idoso a participação no projeto do Sesc, “Pelo Mundo”.

O projeto analisa como as culturas orientais e ocidentais se relacionam com o idoso e compreendem o processo de envelhecimento. No mês de julho, os idosos poderão conhecer um pouco da cultura do Leste Europeu e, dentre as várias atividades oferecidas, no dia 17 terá atividades de artes manuais, culinária e dança.

Na atividade de culinária, ministrada por Demétrio Dimirov, gastrônomo, os participantes vão preparar e degustar um prato siberiano russo, além de conhecer mais sobre a cultura desse país e como as pessoas estão envelhecendo neste país.

Na atividade de dança, com a coreógrafa Irina Sazonova, os participantes terão a oportunidade de vivenciar passos básicos e os significados de danças folclóricas russas.

Nas atividades de Artes Manuais, em uma delas confeccionarão um marcador de página de Matrioska, e na outra, conhecerão as atividades de origem Eslovaquia de pintura de ovos com desenhos que remetem a uma história milenar. As atividades serão ministradas por Milena Ivanov e Tamara Wroblewski respectivamente.

Neste dia participarão os grupos do CRAS Antunes, Lealdade e Amizade, Santo Antônio e o Centro de Convivência do Idoso.
Tema: Pelo Mundo – Como é envelhecer nas diversas culturas
Público esperado: 80 idosos