IFSP – 2ª Audiência Pública sobre o Instituto Federal de São Paulo

A segunda Audiência Pública que tratará da instalação do campus do Instituto Federal de São Paulo em Rio Preto será realizada no dia 10 de maio, no auditório do 9º andar da Prefeitura.

24 de abril de 2018
Audiência pública do IFSP em Rio Preto

2ªAUDIÊNCIA PÚBLICA – INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO

Campus São José do Rio Preto

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto têm a honra de convidá-lo(a) para participar da 2ª Audiência Pública que tratará da instalação do Campus São José do Rio Preto IFSP.
Participe deste diálogo e contribua para o progresso de sua região

Data: 10 de maio de 2018

Local: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto

Av. Alberto Andaió, 3030 – 9º Andar

Primeira audiência do IFSP

A primeira audiência pública para apresentação, discussão e escolha dos eixos tecnológicos dos cursos que farão parte do IFSP em Rio Preto foi realizada no dia 3 de abril. Participaram da reunião o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo e o pró-reitor de ensino do IFSP, Reginaldo Vitor Pereira.

Além do prefeito e do pró-reitor, que estava representando o reitor do Instituto Eduardo Antonio Modena, também estavam presentes a assessora executiva da Pró-Reitoria de Ensino, Haryanna Sgrilli, a Secretária Municipal de Educação, Sueli Costa, e o Secretário de Trabalho e Emprego, Edmilson Favaron.

Cerca de 200 pessoas participaram da audiência no auditório do 9º andar da prefeitura.

Em 27 de setembro, o então ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou a portaria autorizando o funcionamento do campus. A portaria foi o primeiro passo para iniciar o processo de instalação do IFSP em Rio Preto.

O Instituto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino. Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

O Instituto Federal de São Paulo destina 50% das vagas para os cursos técnicos e, no mínimo, 20% das vagas para os cursos de licenciatura, sobretudo nas áreas de Ciências e da Matemática. Complementarmente, oferece cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação.

O IFSP é organizado em diversos campus e possui mais de 40 mil alunos matriculados nas 37 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo.