Instituto Federal abre seleção para 80 vagas em cursos técnicos

Inscrições no IFSP em Rio Preto para áreas de Automação Industrial e Informática vão até 3 de setembro

8 de agosto de 2023
Imagem com informações sobre o processo seletivo do Instituto Federal de São Paulo

A unidade do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) em Rio Preto está com processo seletivo aberto para preencher 80 vagas de cursos técnicos presenciais, com aulas no período noturno. São 40 vagas para o Curso Técnico em Automação Industrial e 40 vagas no Curso Técnico em Informática, com aulas a partir do primeiro semestre de 2024.

As inscrições vão até o dia 3 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site https://processoseletivo.ifsp.edu.br. No momento da inscrição, o candidato deve indicar o campus de Rio Preto, pois o processo seletivo envolve, ao todo, 6.485 vagas, em 37 localidades.

Os cursos oferecidos em Rio Preto são da modalidade concomitante ou subsequente, ou seja: podem ingressar pessoas que estão no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio ou até mesmo quem já concluiu essa etapa de ensino.

Para os cursos desta modalidade, a inscrição para o processo seletivo tem custo de R$ 20. Quem precisar de isenção pode fazer a solicitação até a próxima sexta-feira (11/8). A taxa de inscrição pode ser paga até o dia 4 de setembro.

Todas as informações detalhadas do processo seletivo estão no edital disponibilizado pelo site https://www.ifsp.edu.br/ps2024.

Os cursos

O técnico em Automação Industrial é o profissional que otimiza processos industriais por meio de técnicas e equipamentos, visando eficiência e segurança. Ele realiza manutenção, instalação de sistemas automáticos e gerencia redes industriais. Já o curso técnico em Informática forma profissionais especialistas em desenvolvimento de programas, manipulação de bancos de dados e redes de computadores, capaz de projetar sistemas computadorizados e automatizar setores administrativos de empresas.

Texto: Daniel Martins/Secretaria de Comunicação