Instituto Federal de Educação abre 255 vagas para cursos voltados a educadores

Os cursos possuem vagas em estilo EAD e presencial no Câmpus São José do Rio Preto

14 de fevereiro de 2022

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) disponibiliza 255 vagas em três cursos de extensão de formação voltados para educadores no Câmpus de Rio Preto:

“Ensino híbrido: práticas repensadas de sala de aula”, “Cultura africana e afrodescendente na sala de aula: currículo e prática pedagógica” e “Metodologias Ativas e Ferramentas Digitais”.

Ao total, são 230 vagas na modalidade EAD para os cursos de: “Ensino híbrido: práticas repensadas de sala de aula” e “Metodologias Ativas e Ferramentas Digitais”. As remanescentes são em modalidade presencial, para o curso de: “Cultura africana e afrodescendente na sala de aula: currículo e prática pedagógica”.

Dentre as vagas ofertadas, 15 são voltadas a pessoas que se consideram pretos, pardos ou indígenas (PPI) e 3 para pessoas com deficiência (PCD).

Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de fevereiro pelo endereço sjp.ifsp.edu.br/cursos. A seleção dos candidatos ocorrerá no dia 3 de março, por sorteio público eletrônico, transmitido ao vivo no canal oficial do IFSP no YouTube.

Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição nem de matrícula.