Instituto Federal terá sua terceira audiência pública

Na última audiência, foi lançada pesquisa de opinião sobre possíveis eixos de ensino. Agora, serão apresentados os resultados da pesquisa para avançar na discussão sobre os cursos a serem oferecidos no campus de Rio Preto.

13 de junho de 2018
Pró-reitor fala durante audiência do instituto federal

Será realizada nessa quinta-feira (14/7) a 3ª audiência pública para a implantação do campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) em Rio Preto. O encontro será, mais uma vez, no auditório do 9º andar da prefeitura de Rio Preto, a partir das 18h30.
A última audiência foi realizada em 10 de maio, com a participação de aproximadamente 100 pessoas. Durante o encontro, foram apresentados dados estatísticos sobre cursos ofertados na rede pública de Rio Preto e região. Também foram discutidos os possíveis eixos temáticos a serem implantados no futuro campus. A reunião foi coordenada pelo pró-reitor Reginaldo Vitor Pereira e pela assessora executiva da Pró-Reitoria de Ensino, Haryanna Sgrilli.

Desde a última audiência, aprofundamos os estudos sobre o arranjo produtivo e a oferta de cursos na cidade e região. Também fizemos pesquisa de opinião junto à comunidade a respeito dos eixos tecnológicos que poderiam trazer mais contribuições para o desenvolvimento local e regional. A proposta desta audiência agora é trazer esses resultados e avançar nas discussões sobre a escolha dos cursos a serem ofertados na cidade de São José do Rio Preto.

Os participantes foram convidados a responder um questionário para ajudar na definição dos cursos. O questionário foi disponibilizado on-line e ficou disponível até 25 de maio. Durante a audiência, serão apresentados os resultados desse questionário. Além do pró-reitor e da assessora executiva, participa também da audiência a diretora de informações acadêmicas, Ana Cláudia Daroz.

As audiências cumprem a determinação da Portaria 1.091 de 17 de março de 2015 que exige a realização de pelo menos quatro audiências públicas antes da abertura de um novo campus universitário.

Instituto Federal de São Paulo

Campus Rio Preto – 3ª Audiência Pública