IV Conferência de Cultura está com inscrições abertas
Evento será realizado no dia 28/10, na Casa de Cultura Dinorath do Valle
A prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura e em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), está com inscrições abertas para a IV Conferência Municipal de Cultura, que será realizada no 28 deste mês, na Casa de Cultura Dinorath do Valle, das 14h30 às 18h.
A inscrição e o evento são gratuitos e abertos a artistas, profissionais do setor e interessados em geral. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio da página www.riopreto.sp.gov.br/2023cmc.
Confira abaixo a programação.
A Conferência servirá para debater o temário geral proposto pelo Ministério da Cultura (Minc) e eleição da Delegação que participará da Conferência Estadual de Cultura, culminando na Conferência Nacional de Cultura, em 2024.
IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE S.J. DO RIO PRETO
Tema central: Democracia e Direito à Cultura
Eixos:
Eixo 1 – Sistematização da Cultura
Eixo 2 – Culturalização da Democracia
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle – Rua Roberto Simonsen, nº 120 – Chácara Municipal
PROGRAMAÇÃO
14h Acolhimento/Cadastramento
14h30 às 15h Composição da Mesa: Prefeito / Secretário Municipal de Cultura / Gestor do Sistema Municipal de Cultura / Presidente do CMPC
15h às 15h20 Leitura e Aclamação do Regulamento da Conferência e lista de candidatos para Delegados de Rio Preto na Conferência Estadual de Cultura.
15h20 às 15h30 Criação dos Grupos de Trabalho por eixo e leitura das Ementas dos subtemas
15h30 às 16h50 Grupos de Trabalho – subtemas – reflexão, diagnóstico e prognósticos – proposições
16h50 às 17h Intervalo
17h às 17h30 Apresentação das propostas dos GT’s (2 Grupos de Trabalho) e votação das 10 propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual de Cultura.
17h30 às 17h45 – Votação – Delegados de Rio Preto para Conferência Estadual de Cultura.
17h45 Leitura, votação e aprovação do Relatório Final
18h Encerramento
Texto: Josy Mariano de Sá/Secretaria de Comunicação