IV Conferência de Cultura está com inscrições abertas

Evento será realizado no dia 28/10, na Casa de Cultura Dinorath do Valle

23 de outubro de 2023

A prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura e em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), está com inscrições abertas para a IV Conferência Municipal de Cultura, que será realizada no 28 deste mês, na Casa de Cultura Dinorath do Valle, das 14h30 às 18h.

A inscrição e o evento são gratuitos e abertos a artistas, profissionais do setor e interessados em geral. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio da página www.riopreto.sp.gov.br/2023cmc.

Confira abaixo a programação.

A Conferência servirá para debater o temário geral proposto pelo Ministério da Cultura (Minc) e eleição da Delegação que participará da Conferência Estadual de Cultura, culminando na Conferência Nacional de Cultura, em 2024.

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE S.J. DO RIO PRETO

Tema central: Democracia e Direito à Cultura

Eixos:

Eixo 1 – Sistematização da Cultura

Eixo 2 – Culturalização da Democracia

Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle – Rua Roberto Simonsen, nº 120 – Chácara Municipal

14h   Acolhimento/Cadastramento

14h30 às 15h Composição da Mesa: Prefeito / Secretário Municipal de Cultura / Gestor do Sistema Municipal de Cultura / Presidente do CMPC

15h às 15h20 Leitura e Aclamação do Regulamento da Conferência e lista de candidatos para Delegados de Rio Preto na Conferência Estadual de Cultura.

15h20 às 15h30  Criação dos Grupos de Trabalho por eixo e leitura das Ementas dos subtemas

15h30 às 16h50  Grupos de Trabalho – subtemas – reflexão, diagnóstico e prognósticos – proposições

16h50 às 17h Intervalo

17h às 17h30 Apresentação das propostas dos GT’s (2 Grupos de Trabalho) e votação das 10 propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual de Cultura.

17h30 às 17h45  – Votação – Delegados de Rio Preto para Conferência Estadual de Cultura.

17h45   Leitura, votação e aprovação do Relatório Final

18h   Encerramento