Jogos da Mente prometem movimentar Complexo Swift nesta sexta-feira, dia 10

Alunos do Ensino Fundamental de 27 escolas municipais disputam partidas de Damas Olímpicas, Lig4, Mancala, Xadrez e Forças Unidas

9 de novembro de 2023

A Secretaria de Educação promove nesta sexta-feira, dia 10, as finais dos Jogos da Mente, torneio disputado por alunos da rede municipal nas modalidades Damas Olímpicas, Lig4, Mancala, Xadrez e Forças Unidas.

Participam da competição 27 escolas da rede municipal, com alunos de 4º e 5º ano disputando nas modalidades Damas Olímpicas, Lig4 e Mancala, e alunos de 7º a 9º ano nos jogos de Xadrez, Damas, Lig4 e Forças Unidas.

O torneio foi dividido em etapas que contaram com seletivas internas nas escolas e, envolveram cerca de 600 alunos. Nesta sexta (10), acontecem os jogos das finais, com apenas um representante de cada escola por modalidade de jogo. O evento promete ser bastante dinâmico, com cerca de cem jogos entre os alunos.

O evento acontece no Complexo Swift de Educação e Cultura a partir das 14 horas, com previsão de início das premiações por volta de 16 horas. Haverá premiações para primeiro, segundo e terceiro lugar de todas as categorias e medalhas de participação para todos os alunos que estiverem participando dos jogos finais.

Texto: Josy Caetano / Secretaria de Educação
Fotos: Ivan Feitosa / Pref. Rio Preto (arquivo)