Mais de 22.687 mil cadastros já foram aprovados para receber Kit Alimentação Escolar

Prazo termina no domingo (28) para inscrições on-line e nesta sexta (26) para cadastro presencial

25 de março de 2021

A Prefeitura de Rio Preto, por meio das secretarias de Agricultura e Abastecimento e Educação, já aprovou 22.678 cadastros para o recebimento do Kit Alimentação Escolar. A previsão é de que os kits com alimentos secos e proteínas sejam distribuídos nos dias 7, 8 e 9 de abril e os kits com alimentos perecíveis e nova porção de proteína sejam entregues em 28, 29 e 30 do mesmo mês.

De acordo com dados da Empro, responsável pelo sistema de cadastro on-line, até as 15 horas desta quinta-feira, dia 24, outras 2.482 solicitações estão em fase de análise e 2.272 foram reprovadas, na maioria dos casos por duplicidade de informações. O sistema também registrou até o momento mais de 27 mil acessos.

Esta é a 11ª fase da ação emergencial que substitui a merenda escolar durante a suspensão das aulas presenciais para contenção da pandemia de coronavírus, tendo distribuído, de abril de 2020 a janeiro de 2021, um total de 775.674 kits com alimentos secos e perecíveis e atendido cerca de 28 mil alunos a cada etapa.

Pais e/ou responsáveis de alunos que necessitem receber o suporte alimentar deverão impreterivelmente realizar novo cadastro. A medida é necessária por conta da mudança de ano letivo, em que há alteração no fluxo de estudantes matriculados e desligados por motivos diversos, como transferência da rede municipal para a rede estadual de ensino.

Para solicitar recebimento do kit, o familiar responsável pelo aluno deverá realizar, até 28 de março (domingo), o cadastramento no Portal do Cidadão, acessando o link https://www.riopreto.sp.gov.br/servico/cadastro-kit-alimentacao-escolar/ . O passo a passo disponível no endereço eletrônico auxilia no preenchimento do cadastro. O solicitante deverá assinar o termo de adesão no momento da retirada do kit.

Caso não seja possível fazer o preenchimento on-line, o responsável poderá fazê-lo presencialmente até o dia 26 (sexta-feira), nesse mesmo período, na escola em que o aluno está matriculado após agendamento por telefone na própria escola ou creche – ou para onde ele foi deslocado, no caso das unidades fechadas (veja abaixo relação de escolas nessa condição). Esse atendimento ocorrerá mesmo durante as medidas de lockdown.