Máscaras deixam de ser obrigatórias no transporte coletivo

Decreto será publicado no Diário Oficial deste sábado, dia 10/9

9 de setembro de 2022

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que, a partir deste sábado, 10, deixa de ser obrigatório o uso de máscaras de proteção no transporte coletivo urbano. Com isso, o uso passa a ser opcional aos passageiros.

O mesmo decreto vai manter obrigatório o uso do equipamento nos locais destinados à prestação de serviços de saúde como hospitais, laboratórios, Unidades Básicas de Saúde e UPAS.

A medida segue orientação do Estado de São Paulo e é possível devido à redução dos casos e óbitos de covid-19 nos últimos meses. Em Rio Preto, a média móvel diária de casos leves da doença está em 37, enquanto a de graves está em 0,4. Já a média móvel diária de óbitos está em 0,6.