Moradores e estudantes do projeto Espaço Viver participam de mutirão de entrevista de emprego

Empresa JBS realizou 200 entrevistas no Residencial Lealdade e Amizade para preencher quadro de funcionários

24 de agosto de 2018

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Emcop e Espaço Viver Bem do bairro Lealdade e Amizade, organizou a realização de 200 entrevistas de emprego em Guapiaçu. A empresa JBS, que propôs esta parceria, destacou quatro colaboradores da sua equipe de Recursos Humanos para conduzir as entrevistas que foram realizadas nas dependências do projeto, durante esta sexta-feira, 24, das 8 às 17h.

São ao todo 150 vagas para a linha de frente de produção, sendo que 45 são imediatas, é o que explica Fernanda Cecílio, analista de RH da JBS. “A princípio, vamos fazer um teste, por isso preencheremos de imediato somente os 45 postos de trabalho, o equivalente à capacidade de um ônibus que vamos disponibilizar para transporte dos novos colaboradores, mas até o final do ano temos o interesse em acrescentar mais postos em nosso quadro de funcionários completando as 150 vagas disponíveis para as linhas de corte, recebimento, viscerais e entre outras da nossa fábrica.”

A seleção priorizou os moradores dos bairros e entorno do projeto Espaço Viver Bem Lealdade e Amizade, já que o projeto faz parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial da cidade (PDST), e tem exatamente como um dos principais objetivos integrar melhor as comunidades, além de proporcionar profissionalização por meio de cursos. O presidente da Emcop, Adão Moraes, explica que essa iniciativa ajuda a enfatizar a importância do projeto para os moradores dessas regiões. “Um dos objetivos do projeto, que é destinado aos bairros do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1, é capacitar as pessoas com cursos de geração de renda, e possibilitar a inserção no mercado de trabalho, por isso, ações como esta de hoje, nos dão muito mais segurança e ânimo para continuar desenvolvendo nosso trabalho dentro do projeto.”

A Secretaria do Trabalho e Emprego também teve participação ativa na ação. O secretário da pasta, Edemilson Favaron, aproveitou a oportunidade para esclarecer como outras empresas podem desenvolver ações como essa. “A Secretaria está sempre aberta para receber e ajudar no que for preciso. As empresas que se interessarem podem nos procurar que teremos o maior prazer em disponibilizar currículos, espaço para entrevistas, ou seja, queremos realmente ajudar a população que está em busca de recolocação no mercado de trabalho a encontrar um novo emprego.”.