Mostra Descentralizada – JBC 2020

O Janeiro Brasileiro da Comédia também leva humor a diversos locais da cidade, por meio da Mostra Descentralizada. Os espetáculos que se apresentam na mostra principal, no Teatro Paulo Moura fazem uma segunda apresentação em outro ponto da cidade. Confira!

A FARRA DO BOI BUMBÁ

25/01 – 19h30 | Ceu das Artes Aristides dos Santos

A história se desenvolve em torno de um rico fazendeiro que tem um boi muito bonito. Pai Chico, trabalhador da fazenda, para satisfazer a sua mulher Catirina, que está grávida e sente desejo de comer a língua do boi, corta a língua do boi favorito de seu Patrão. O Pai Chico traz a língua do boi e a confusão está formada. Além da história do boi, a trama também traz pequenos contos do folclorista Câmara Cascudo.

Duração: 50 minutos
Faixa etária recomendada: livre

FUZURUFAFA BAFAFAZURU

26/01 – 15h | Centro Social Parque Estoril

A trama é uma brincadeira cheia de presepadas de palhaço e que resgata as matrizes da linguagem cômica e cênica do Grupo. Apresentado no mais alto astral e estilo rueiro, com músicas, sonoplastias e muito improviso, FuzuruFafá BafafáZuru exibe a identidade cômica dos palhaços do Rosa dos Ventos em cenas e números do circo popular brasileiro.

Duração: 50 minutos
Faixa etária recomendada: livre

HISTÓRIAS EXTRAORDINÉDITAS

26/01 – 19h30 | Teatro Municipal Nelson Castro

Dentro de um depósito abandonado, seis escritores precisam dar vida a histórias que foram esquecidas por muitos anos. A história que alguém pensou quando era criança, quando estava tomando banho, enquanto esperava o ônibus, durante seu sono ou quando alguém da família fez algo inesperado. Em qualquer desses momentos, alguém pode ter pensado:
– Nossa, isso daria um livro!
…mas nunca escreveu.
Resgatando esses livros, o grupo Antropofocus improvisa histórias da plateia, trazendo para os palcos alguns livros que foram esquecidos e que merecem ser, finalmente, publicados. Ou, pelo menos, improvisados por um breve instante.

Duração: 60 minutos
Faixa etária recomendada: 12 anos

H2OBOOM

27/01 – 19h30 | CEU das artes Aristides dos Santos

H2oboom é um espetáculo que mescla, água e explosões. Se inicia em tom poético onde balões e mais balões vão aparecendo, compondo as cenas e dando vida ao cenário. El Gran Enano, um excêntrico palhaço, utiliza suas habilidades e delírios para realizar com cada balão um estouro, onde bolas de ping-pong, engenhocas, mágica, água e muitas explosões acontecem de maneira crescente, rompendo a barreira entre artista e plateia gerando um jogo interativo conduzindo todos ao clímax do espetáculo, onde o palhaço se torna o alvo do Boom.

Duração: 50 minutos
Faixa etária recomendada: livre

ORDINÁRIOS

28/01 – 19h30 | Teatro Nelson Castro

Ordinários narra a história de três soldados que, depois de uma longa e angustiante espera, enfim recebem uma missão. Ao avançar para o território inimigo, no entanto, percebem que escondem segredos uns dos outros e que são inadequados para a guerra. Mas, afinal, quem é adequado para a guerra?

Duração: 70 minutos
Faixa etária recomendada: 14 anos

QUEIJO & GOIABADA – Das canções que você não autorizou para mim

27/01 – 19h30 | Praça dos Esportes e Cultura – Engº Schimitt

Partindo do clássico “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, e de canções de cunho romântico do “rei” Roberto Carlos, num ir e vir entre a história de amor plagiada e a música não autorizada, “Queijo & Goiabada – das canções que você não autorizou pra mim” é um encontro da Cênica com seus viveres e questionamentos de percurso. Crítico, ácido, tragicômico. É um espetáculo quase ridículo!

Duração: 75 minutos
Faixa etária recomendada: 12 anos

SPAGHETTI

29/01 – 19h30 | ECO Santo Antônio

Finalmente chegou o dia da tão esperada inauguração deste elegante restaurante estilo “bistrô”. O garçom trabalhou incansavelmente, cuidando dos mínimos detalhes para deixar o local impecável à espera da seleta freguesia. Mas, um “pequeno exagero“ nos brindes com champagne durante a festa de inauguração, será a causa de que as coisas não funcionem da maneira esperada. De repente as coisas parecem ganhar vida, mudam de lugar e uma simples tarefa pode representar um caos; tudo se amotina infernizando a sua vida. O restaurante já está pronto e absolutamente nada pode dar errado para receber o primeiro cliente… ou será melhor dizer a primeira “vítima” do dia?

Duração: 50 minutos
Faixa etária recomendada: 12 anos

Ir para a página do Festival