Novo empreendimento popular será lançado na Região da Vila Toninho

Parceria entre Prefeitura e construtora, novo condomínio terá 128 unidades de apartamentos

30 de janeiro de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares), em mais uma parceria para construção de unidades habitacionais de interesse social, lançará nesta quinta-feira, às 15h, no gabinete do Prefeito Edinho Araújo, o Condomínio Parque Rio Gandini. O empreendimento terá 128 unidades de apartamentos, que poderão ser financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.
Este será o segundo empreendimento em parceria com a MRV Engenharia e também o segundo do ano na área habitacional. “Estamos começando o ano podendo proporcionar àqueles que estão em busca de realizar seu sonho da casa própria, mais uma oportunidade. Desta vez, são os apartamentos, como foram no último dia 7 deste mês”, comenta Adão Morais, presidente da Emcop.
Condomínio
O Condomínio Parque Rio Gandini será localizado no bairro Vila Toninho e é um projeto do programa Minha Casa, Minha Vida pela Caixa Econômica Federal. Está em conformidade com a Lei Municipal 564/2018 e contempla famílias com renda familiar bruta de até cinco salários mínimos. “Historicamente o programa Minha Casa, Minha Vida em parceria com o município só fazia loteamentos com casas. Com esse novo empreendimento, iremos proporcionar mais uma nova modalidade, que são os apartamentos”, explica a Secretária de Habitação de Rio Preto, Fabiana Zanquetta.
Os apartamentos de 39,3 metros quadrados terão apenas um módulo de faixa de investimentos (1,5 e 2), sendo que cada unidade poderá ter o valor de R$ 133 mil a 138 mil, com subsídios de até R$ 42 mil.
O empreendimento é todo planejado, com dois dormitórios e área de lazer completa, com espaço gourmet, salão de festas, playground, pomar, vagas de garagem e bicicletário.
Inscrições
Como nos outros empreendimentos, a Emcop será a responsável pelo recebimento de inscrições e conferência de documentação. Só no último ano, foram mais de 20 mil inscrições, que ficam disponíveis no sistema e vão sendo analisadas a cada novo empreendimento, gerando a chance de todos serem contemplados.
“O déficit habitacional do município é em torno de 14 mil famílias. Vivenciamos uma realidade nacional do aumento significativo do déficit habitacional, causado pela crise que o país passou com a queda da renda per capita familiar e o valor excessivo do aluguel. Isso fez com que muitos filhos com suas famílias já formadas retornassem às casas dos pais, dividindo despesas e, outros, que com sua maioridade querem constituir suas famílias, deixando a casa dos seus pais e buscando seu imóvel próprio. Sem contar que a nossa cidade vive em constante expansão”, explica Morais.
Para a melhor comodidade e atendimento da população, em conjunto com a equipe da Emcop, as inscrições poderão ser feitas no Ponto de Atendimento da MRV Construtora, localizada na Avenida Alberto Andaló, 3454 – Centro – CEP: 15015-100. Todos os participantes estão sujeitos à análise de crédito e devem apresentar os seguintes documentos:
• RG / CPF;
• Certidão de Nascimento (solteiro) ou Certidão de Casamento;
• Comprovante de residência atualizado (até 1 mês anterior);
• Carteira de trabalho;
• Comprovante de renda (últimos 3 holerites, imposto de renda;
• Extrato analítico do FGTS;
• Não ter imóvel no nome;
• Comprovar no mínimo 5 anos de residência em Rio Preto (anos 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), servindo como comprovante conta de luz, registro em carteira de trabalho e correspondências no nome do interessado;

Lançamento Parque Rio Gandini
Local: Gabinete Prefeito – 8º andar – Prefeitura Municipal
Endereço: Avenida Alberto Andaló, 3030

Informações Técnicas
Endereço: Rua Antônio Lopes dos Santos, 800 (Vila Toninho – São José do Rio Preto/SP)
Área Total do Terreno: 7.220,00 m²
Área de lazer: Salão de Festas, Playground, Espaço Gourmet, Pomar, Bicicletário,
Quantidade: 128 unidades
Tipologia das unidades:
2 Dormitórios (PNE) Área total: 39,3m²*
2 Dormitórios Área total: 39,3m²*
*Área real privativa acessória com valores aproximados.
Registro de Incorporação: R4.106637

Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares)
Rua Travessa Paulo Laurito, 49
Vila Maria, São José do Rio Preto – SP