Núcleo Alvorada promove brincadeiras para comemorar mês das crianças

Alunos da EM Carmen Nelita ganharam um dia de festa com atividades e diversão

26 de outubro de 2023

Os alunos da Escola Municipal Carmen Nelita Anselmo Vetorazzo, localizada na Estância Alvorada, em Rio Preto, ganharam nesta quinta-feira, dia 26, um dia de festa em comemoração ao mês das crianças, promovido no Núcleo Dra. Adriana Marques Vieira (Alvorada).

Cerca de 750 crianças de 1º a 5º ano participaram de brincadeiras e se divertiram em brinquedos infláveis montados especialmente para a data. O prefeito Edinho Araújo e a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, estiveram presentes e participaram das atividades com as crianças.

“É uma alegria ver este espaço ocupado pelos alunos que estão se divertindo. Os momentos de brincar são importantes para o desenvolvimento e interação de todos”, disse Edinho.

O coordenador do Núcleo Alvorada, Leandro Souza, disse que a festa já se tornou tradicional e as crianças esperam por ela. “Convivemos todos os dias durante as atividades e aulas, precisamos também oferecer momentos de descontração. Eles estavam ansiosos por vivenciar mais uma vez esta oportunidade”, disse.

Os Núcleos da Esperança oferecem atividades pedagógicas de grades curriculares tanto da Educação Infantil quanto Ensino Fundamental, como aulas de Informática, Educação Física e Artes nos períodos regulares de aula. No total são atendidos cerca de 930 alunos da EM Jandira Caetano Ribeiro (Educação Infantil) e EM Carmen Nelita (Ensino Fundamental).

Estiveram presentes na festa das crianças o deputado estadual Itamar Borges, o vereador Celso Peixão e os pais de Adriana Marques Vieira, a homenageada que dá nome ao complexo.

Texto: Josy Caetano / Secretaria de Educação
Fotos: Marcos Morelli / Pref. Rio Preto