A Escola de Gestão Pública “Ana Maria Vilela”, em parceria com a RioPretoPrev, promoverá o curso de “O Uso do Tempo e Rotina – Desafios para melhor qualidade de vida do servidor”

Este é o novo (e oportuno) curso da Escola de Gestão Pública (EGP)

7 de junho de 2022

O curso “O USO DO TEMPO E ROTINA: DESAFIOS PARA MELHOR QUALIDADE DE VIDA DO SERVIDOR” tem por objetivo desenvolver atividades educativas e informativas para a melhora da qualidade de vida dos servidores, especialmente aqueles que vivenciam o trabalho remoto.

Serão realizados 2 encontros de 2 horas cada um que abordarão os seguintes temas: (1) Uso do tempo e rotina e a qualidade de vida; (2) Dificuldades no enfrentamento das mudanças na rotina e organização do tempo no mundo pós-pandemia; (3) Organização do tempo e rotina em tempos de pandemia; (4) Perspectivas futuras: como gerir melhor o tempo e ter mais qualidade de vida?

O curso será ministrado pela Educadora Interna Camila Caminha Caro, doutora e mestre em Terapia Ocupacional pelo Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (PPGTO-UFSCar), especialista em Neurociências e Reabilitação pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) e graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), cursando a Especialização em Tecnologia Assistiva pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Com formação no Curso Básico de Avaliação e Tratamento do Paciente Adulto com Disfunção Neurológica – Conceito Bobath, reconhecido pelo International Bobath Instructors Training Association (IBITA). Em formação no Curso Básico Pediátrico de Tratamento Neuroevolutivo – Conceito Bobath, certificado pela Associação de Instrutores Pediátricos do Conceito Bobath – Brasil. Possui experiência clínica na reabilitação de adultos com comprometimentos neurológicos, neurodegenerativos, neuromusculares, traumato-ortopédicos e dores crônicas e na atenção a criança com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor. Experiência na prescrição/indicação de recursos de tecnologia assistiva para atividades de vida diária e mobilidade. Atuou por 8 anos como terapeuta ocupacional em equipe interdisciplinar do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro (IRLM) de São José do Rio Preto e como preceptora da Residência Multiprofissional em Reabilitação Física da FAMERP nesta instituição entre 2013 e 2017. Atua desde 2014 como terapeuta ocupacional do Regime Próprio de Previdência Social do Município de São José do Rio Preto e desde 2019 como gerente de perícias de acompanhamento técnico da autarquia. Também é revisora de periódicos internacionais como o Topics in Stroke Rehabilitation e Rehabilitation Science.

Público-alvo: Servidores da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Rio Preto.

Carga horária: 2h30

Segue link para inscrição e datas dos encontros:

Nova turma

14/10/2022 – 9h – On-line