Oficinas e rodas de conversa celebram o Dia do Agente Administrativo

Em evento da Secretaria de Assistência Social, houve trocas de experiências entre os profissionais

30 de outubro de 2023

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) promoveu nesta segunda-feira, dia 30, ação para celebrar o Dia do Agente Administrativo na sede do Instituto Federal. O evento teve início com a apresentação musical do agente administrativo Rauni Conceição, que interpretou dois sucessos da MPB.

Na sequência, o coordenador do Departamento de Gestão do Trabalho, Kleber Navas discorreu sobre a criação dos Grupos Temáticos de Trabalho que integram o trabalho de educação permanente na Política de Assistência Social, bem como  sobre a importância da participação dos agentes administrativos nessas ações.

Após, houve uma roda de conversa com trocas de experiências entre os profissionais. Foi um momento importante pois os agentes administrativos que estão há mais tempo na SEMAS relataram aos servidores mais novos como o trabalho evoluiu com a tecnologia, pois antigamente era tudo no papel e hoje a grande parte do trabalho é digital. Falaram ainda sobre a atuação dentro da política de assistência social e como o papel de cada um é fundamental para o sucesso da equipe.

Na ocasião, os agentes administrativos participaram de oficinas com as temáticas Raça e Etnia e Questões de Gênero.  A atividade reforçou o reconhecimento e dedicação desses profissionais que ficam no atendimento direto da população nos equipamentos, os que trabalham na gestão e os que estão nos conselhos de direitos realizando o apoio administrativo.

Helena Marangoni, secretária de Assistência Social, falou do compromisso da pasta com a proteção social. A qualidade do primeiro contato com os usuários é muito importante para fortalecer o vínculo com nossos trabalhadores e equipamentos. “Nosso agradecimento a esses profissionais que com eficiência desempenham o seu trabalho e são indispensáveis para o atendimento qualificado para a população que vive em situação de vulnerabilidade”.

Texto: Secretaria de Assistência Social
Foto: Cláudia Bortoloto Franco/Secretaria de Assistência Social