Parque Tecnológico abre seletiva para projetos e empresas no dia 15

O prazo para manifestação de interesse vai até o dia 5 de março; podem participar pessoas físicas e jurídicas

12 de fevereiro de 2021

A Prefeitura de Rio Preto, por meio do Conselho do Parque Tecnológico e da Empro Tecnologia e Informação, abre nesta segunda-feira (15/2) o prazo de inscrições para projetos e empresas interessadas em desenvolver atividades com o uso de espaços ou recursos ligados à instituição. O processo seletivo engloba as modalidades de pré-incubacão, incubação e pós-incubação do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto.

A abertura deste ciclo de vagas está relacionada ao edital de fluxo contínuo do parque, lançado no dia 21 de janeiro deste ano. Nesta modalidade, as regras essenciais do edital podem ser utilizadas em diferentes processos de seleção. Assim, a administração do parque pode abrir diferentes ciclos de vagas utilizando o mesmo edital, de acordo com a disponibilidade de espaço e recursos.

Neste primeiro ciclo de vagas do edital de fluxo contínuo, o prazo de inscrições vai até o dia 5 de março. O edital não especifica o número de vagas, mas diz exatamente os tipos de iniciativa podem ser selecionadas:

– “propostas de projetos e/ou empresas que apresentem em seu modelo de negócios a criação ou desenvolvimento de produtos, serviços ou processos de base tecnológica, intensivos em conhecimento, baseados em pesquisa ou desenvolvimento, ou com alto potencial de inovação, que possam contribuir com soluções tecnológicas para atender as demandas do mercado, ou criar novos mercados, e contribuir para o desenvolvimento e competitividade regional, que se instalarão no complexo do Parque Tecnológico.”

– “empresas de base tradicional que incorporem inovações ou demonstrem originalidade na aplicação de inovação e que apresentem necessidades de desenvolvimento nas áreas de gestão ou produção, para se instalarem exclusivamente no Centro Incubador de Empresas de Base Mista – Prof. Rui Dezani.”

A manifestação de interesse pode ser apresentada por pessoas físicas ou jurídicas e não é preciso nem mesmo ter uma empresa constituída. Todos os detalhes estão no edital de fluxo contínuo, que pode ser encontrado em link na capa do portal da Empro (www.empro.com.br). Por meio deste site, é possível acessar também o formulário de manifestação de interesse.

Daniel Martins