Poupatempo de Rio Preto realiza mutirão para entrega de Carteiras de Identidade

Ação ocorre em 15 postos do Estado; retomada das atividades tem início a partir de quarta-feira, dia 2, na região metropolitana e interior 

28 de agosto de 2020

O Poupatempo de Rio Preto realiza mutirão para atender às solicitações referentes a Carteiras de Identidade. O serviço tem como objetivo atender as pessoas que necessitam com urgência do documento. Na segunda e terça-feira (31 de agosto e 1º de setembro), a expectativa é que mais de 2800 pessoas sejam atendidas. Até agora, 7,4 mil pessoas já foram beneficiadas com a ação. 

O atendimento nas unidades acontecerá mediante agendamento prévio, que estará disponível a partir deste sábado (29) através do portal (www.poupatempo.sp.gov.br).  

Os novos agendamentos para as atividades presenciais nesses postos serão abertos na terça-feira (1). A prioridade é oferecer aos cidadãos os serviços que exijam coleta biométrica e a ida ao posto, como a expedição de RG e a primeira emissão da carteira nacional de habilitação. 

Para evitar aglomerações, os demais serviços continuam mantidos de forma remota, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital, que juntos oferecem mais de 80 opções online com qualidade, segurança e comodidade.   

No caso do RG, para ser atendido, basta comparecer à unidade selecionada no dia e horário agendados portando a Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação oficial com foto. Caso não possa comparecer, o responsável deve assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura. 

Reabertura gradual dos postos  

 A partir de quarta-feira (2), 35 postos do Poupatempo já terão retomado o atendimento para serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, mediante agendamento de data e horário, pelo portal ou no app. 

A reabertura gradual das unidades em todo o Estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo.