Prazo de inscrição para empresas de inovação para o Parque Tecnológico termina nesta quarta-feira, dia 9

Termina nesta quarta-feira, 9, o prazo para as inscrições no Edital de Fluxo Contínuo, processo de seleção de empresas da […]

7 de março de 2022

Termina nesta quarta-feira, 9, o prazo para as inscrições no Edital de Fluxo Contínuo, processo de seleção de empresas da área de inovação para o Parque Tecnológico de Rio Preto. É o primeiro ciclo de 2022. Após o encerramento do prazo, um grupo de avaliação analisa o plano de negócios das empresas e a documentação e, caso haja aprovação, a homologação é feita pelo Conselho Gestor do Parque Tecnológico.

No ano passado, foram abertos dois processos seletivos, que resultaram na escolha de 23 empresas nos ambientes de inovação do Parque (duas incubadoras e um Centro Empresarial, além do Distrito Tecnológico).

Atualmente, o Parque Tecnológico de Rio Preto tem 44 empresas, sendo 34 nas incubadoras e no Centro Empresarial e outras dez em processo de instalação no Distrito Tecnológico, que utilizam alta tecnologia na produção de equipamentos nas áreas do agronegócio, química fina, design, tecnologia de informação e comunicação, biotecnologia e tecnologia biomédica.

Após o encerramento do prazo de inscrições no Edital, uma comissão de avaliação faz a análise do plano de negócios das empresas e da documentação e, caso haja aprovação, a homologação é feita pelo Conselho Gestor do Parque Tecnológico.

“Os números consolidados mostram o avanço das empresas de inovação tecnológica em Rio Preto e a participação direta desses empreendimentos nos índices positivos registrados no processo de retomada econômica da cidade”, declarou o vice-prefeito, secretário municipal de Planejamento Estratégico Orlando Bolçone, também presidente do Conselho Gestor do Parque Tecnológico.

O vice-presidente do Conselho Gestor do Partec, Gilberto Mariano, afirma: “O novo edital oferece oportunidades para que o Parque receba novas empresas, em todas as áreas de desenvolvimento tecnológico, e também empresas de base tradicional, que poderão ocupar espaços físicos ou ter o acompanhamento remoto receberão valiosas consultorias técnicas, de gestão, inovação, que vão garantir mais chances de sucesso”.

Os empresários interessados em fazer a inscrição devem acessar o site da Empro (www.empro.com.br)