Prefeito assina ordem de serviço para obras na Travessa do Limão

Valor investido será de R$ 1,3 milhão, prazo de execução é de seis meses

10 de junho de 2019

O Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 10, a ordem de serviço para obras de implantação de galerias de águas pluviais no Córrego do Limão, entre as avenidas José Rodrigues Lisboa e dr. Leonam Sellmann Nazareth, no bairro Residencial Gabriela e Anna Angélica.

No local uma erosão se formou devido às chuvas de março que levaram parte do asfalto e da galeria de águas pluviais, o que impediu o trânsito em duas das três pistas existentes no local.

“Nós vamos recuperar os dispositivos de drenagem e ainda refazer o asfalto para que o trânsito possa fluir normalmente. Essa é uma obra importante e que estamos atentos desde o começo.”, afirmou o prefeito .

A obra ficou orçada em R$ 1.369.477,19 e pelo contrato, a empresa vencedora da licitação, Constroeste Construtora e Participação, terá seis meses para realizar o serviço.

“Com tempo bom nesse período de estiagem, com o projeto autorizado, com as licenças ambientais, teremos condições de fazer a obra em no máximo quatro meses”, afirmou o diretor da empresa, Denner Fernades Beato.

No local serão construídos dispositivos de drenagem de águas pluviais, para evitar que as águas causem erosão na pista.

A obra prevê ainda a recomposição do pavimento, da capa asfáltica, do passeio público a acessibilidade necessária e sinalização de trânsito.

O secretário de obras, Sérgio Issas, afirmou a importância da obra e da liberação do trânsito no local.

“Sem fazer a drenagem não ia adiantar recuperar o asfalto, pois na próxima chuva tudo ia desmoronar novamente. Vamos recuperar a base, refazer o asfalto e liberar o trânsito”, explicou.