Prefeito de Américo Brasiliense conhece telemedicina de Rio Preto

Chefe do Executivo conheceu detalhes do serviço que integra rede municipal de saúde

24 de outubro de 2023
Da esquerda para a direita: prefeito de Américo Brasiliense, Dirceu Pano; o médico coordenador da telemedicina, Marcelo Rubio, e o vereador Roberto Rodrigues Job
Da esquerda para a direita: o prefeito de Américo Brasiliense, Dirceu Pano; o médico coordenador da telemedicina, Marcelo Rubio; e o vereador Robeto Rodrigues Job

O prefeito de Américo Brasiliense/SP, Dirceu Pano, conheceu nesta terça-feira, 24/10, o serviço de telemedicina que integra a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto. O chefe do Executivo estava acompanhado do diretor de Administração, Márcio Barbieri, do diretor de Transporte, Jozuel Duque, e do vereador da cidade, Roberto Rodrigues Job.

O serviço foi apresentado pelo médico coordenador da Telemedicina, Marcelo Rubio, que explicou como funcionam os agendamentos e os atendimentos. “A telemedicina é um serviço de saúde que cresce a cada dia, principalmente no campo da teleconsulta. Hoje, somos referência na região”, afirmou. Em Rio Preto, média de 180 munícipes são atendidos diariamente nesta modalidade.

“Com a telemedicina, também conseguimos diminuir as filas das unidades básicas e das unidades de urgência. Então, é mais uma forma de acesso à população, e com a resolutividade do atendimento médico”, concluiu o coordenador.

O prefeito de Américo Brasilense agradeceu a visita e elogiou o serviço. “É uma ferramenta fantástica, condizente com a era que estamos vivendo. Ficamos encantados e com o desejo muito grande de implementar a telemedicina no nosso município”.

A telemedicina funciona diariamente, das 7h às 22h. Os agendamentos de consultas são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, pelo telefone gratuito 0800 77 22 123.

Equipe da Telemedicina recebe prefeito de Américo Brasiliense

Texto e foto: Letícia Greco/Secretaria de Comunicação Social