Prefeito participa da abertura do Mutirão do MEI, que vai até esta quinta, dia 14

O evento tem o objetivo de informar, orientar, formalizar e regularizar Microempreendedores Individuais – MEIs

13 de novembro de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, em parceria com a ACIRP, o SEBRAE e a TV TEM, deu início nesta quarta-feira (13/11) à quinta edição do Mutirão do MEI. O evento, que vai até amanhã, tem o objetivo de informar, orientar, formalizar e regularizar Microempreendedores Individuais – MEIs.

O mutirão, realizado no Centro de Convenções da Acirp, reúne em um mesmo espaço diversos órgãos e instituições. Assim, os interessados podem esclarecer, em uma única visita, todas as dúvidas sobre processos legais para se tornar um microempreendedor individual. Os atendimentos nesta quinta-feira (14/11) vão das 9h às 16h. O prefeito Edinho Araújo participou da abertura do evento.

“Aqui temos vários poderes unidos, em favor do desenvolvimento. O mundo está em transformação e o microempreendedor vai prevalecer. Para isso, é importante o conhecimento e a legalização e aqui oferecemos essa oportunidade”, afirmou o prefeito, durante a visita.

A gerente regional do Sebrae-SP, Iroá Arantes, destacou a importância do mutirão para os participantes. “Que a nossa comunidade possa aprender e que cada pessoa que entrar aqui possa sair muito satisfeita, com seus problemas resolvidos e suas necessidades atendidas, a fim de realizar seus sonhos”, disse.

Uma das primeiras pessoas atendidas no Mutirão do MEI foi Caroline Mira da Costa Guimarães, 26 anos, que deseja abrir um serv-festas. “Queremos saber como funciona, regularizar e já buscar informação sobre cursos para a gente se aprimorar depois e administrar bem o negócio”, afirma.

Entre os serviços disponibilizados no mutirão estão:

– Abertura;

– Encerramento;

– Alterações de dados Cadastrais;

– Parcelamento;

– Declaração;

– Emissão de Boletos;

– Emissão de Nota Fiscal – Prestadores de Serviços (Serviço NOVO);

– Emissão de Nota Fiscal – Comércio (Serviço NOVO);

– Cadastro Inicial do Icad;

– Cadastro conclusivo Icad;

– Emissão de Alvará;

– Orientação a Crédito;

– Alvará Bombeiros;

– Emissão de Certificado Digital (NOVO – serviço pago – não existe esse tipo de emissão gratuito).

Orientações:

– Adequação;

– Previdência;

– Definição de Ambulante;

– Abertura do MEI;

– Palestra de acesso a Crédito;

– Consultorias e Atendimentos individuais a ME.

Documentos necessários:

– RG

– CPF

– Título de eleitor

– Comprovante de endereço

– Carne de IPTU

– Recibo do IRPF

* Trazer o seu celular carregado e endereço de email

Mutirão do MEI Rio Preto

Dias 13 e 14 de novembro de 2019