Prefeito participa do lançamento de Câmara de Conciliação

Cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira, 15, na sede do Ciesp, em Rio Preto

15 de agosto de 2023
Prefeito Edinho Araújo durante evento no Ciesp

O prefeito Edinho Araújo participou na manhã desta terça-feira, dia 15, do lançamento da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da regional noroeste do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). O evento ocorreu na sede da instituição, com a participação do presidente estadual, Rafael Cervone.

Durante a cerimônia, também foi realizada a premiação de alunos da escola SENAI que conseguiram primeiras colocações em campeonatos nacionais de tornearia do tipo CNC.
“Rio Preto é uma cidade que olha para o seu presente e também foca no futuro. Sabemos que uma Câmara como essa é fundamental para resolução de questões técnicas, o que evita o encaminhamento de processos ao Judiciário”, comentou o prefeito.

Cervone apresentou, durante o evento, um panorama das macrotendências para a indústria e a sociedade para os próximos anos, assim como os prováveis cenários de convivência e consumo alicerçados nas novas tecnologias, viabilizadoras de ferramentas como realidade aumentada e inteligência artificial.

“As projeções apontam que teremos mudanças positivas tanto na longevidade da população mundial como na sua capacidade de aquisição de bens. Serão, no mundo, até 2045, mais 2 bilhões de pessoas ocupando a classe média”, disse.

O encontro teve ainda a presença da diretora regional do Ciesp, Aldina Clarete D’amico, dos secretários municipais Jorge Luís de Souza (Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo) e Maria Cristina de Godoi Augusto (Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial), além de representantes do Poder Judiciário, da Defesa Civil, de instituições de ensino e do comandante da Polícia Militar, coronel Fábio Rogério Cândido.

Texto: Ademir Terradas/Secretaria de Comunicação
Imagens: Ivan Feitosa/ Pref. Rio Preto