Prefeitura conclui rua em frente à igreja da Vila Goyos

Também foram concluídas melhorias de mobilidade urbana na região

6 de novembro de 2023

A Prefeitura de Rio Preto concluiu as obras de abertura da rua 13 de Maio, na Vila Goyos, região da Represa, e entregou oficialmente o trecho pavimentado na noite do último domingo, dia 5/11. A cerimônia de entrega oficial ocorreu após a Missa de Domingo, na presença de fiéis e da comunidade da igreja e também de moradores da Vila Goyos.

As obras foram executadas entre a rua Maria Santíssima e a avenida Antonio Tavares Pereira Lima. O prefeito Edinho Araújo, o Bispo Dom Vilar, o Frei Francisco, e o padre da Paróquia Santo Antonio de Lisboa, Rafael Henrique, entregaram oficialmente o trecho da rua 13 de Maio que passa em frente à paróquia Santo Antônio de Lisboa.

Participaram também da cerimônia o deputado estadual Itamar Borges, os secretários municipais de Obras, Israel Cestari Jr, de Esportes, Fábio Marcondes, de Segurança Pública, Jean Charles, e Ulisses Ramalho, de Serviços Gerais.

O padre Rafael Henrique e o coordenador da igreja, Altamiro Castelan, representando a comunidade do bairro, agradeceram, ressaltando a importância dessa obra que, além de facilitar a travessia no local, deixou a frente da igreja Santo Antonio de Lisboa “mais bonita”, já que foi construída uma pracinha, junto com bolsão de estacionamento.

Os responsáveis pela obra, os engenheiros da Secretaria de Obras, Akira Wakai, Gilberto Pereira da Silva Jr, Diana Barreto de Almeida e Marcos Espiace, também participaram da entrega oficial, que contou com a presença da diretoria da Construtora Emais Urbanismo e engenheiros.

“Na parceria com a construtora Emais, a Prefeitura realizou obras de drenagem, calçamento, iluminação, sinalização asfáltica, gramado e jardim, além da pavimentação da via pública em frente à paróquia, afirmou o secretário Israel Cestari Jr. O investimento soma cerca de R$ 700 mil.

“As obras foram concluídas antes mesmo do prazo previsto de 150 dias, cinco meses, e agora vão contribuir para a melhoria do fluxo do trânsito no local e melhorias em geral para o tráfego de veículos nessa região da represa, muito usada por motoristas e pedestres”, completou Israel Cestari Jr.

O prefeito Edinho Araújo, acompanhado da primeira-dama Maria Elza e ao lado do deputado estadual Itamar Borges, lembrou que para a materialização desse sonho antigo contou com a colaboração decisiva da Diocese de Rio Preto, por meio do bispo Dom Vilar, e do Frei Francisco.

“Entregamos hoje essa importante obra, como um presente marcante para a paróquia Santo Antonio de Lisboa que completa este ano 30 anos de fundação na cidade, mas também para a mobilidade urbana da cidade. A obra irá beneficiar não só os frequentadores e fiéis da igreja, mas todos os moradores dos bairros adjacentes e pessoas que trafegam pelo local”, encerrou o prefeito.

O que foi feito:

Pavimentação: 1.210 m2