Prefeitura disponibiliza cadastro eletrônico para castração em massa

Para o serviço on-line é necessário acessar o portal do cidadão

15 de julho de 2020

A prefeitura de Rio Preto disponibilizou em sua carta de serviços a opção de cadastro on-line para os interessados em castrar seus cães e gatos na castração em massa, que ocorrerá nos meses de agosto a novembro, com a esterilização de quatro mil animais.

Para preencher o cadastro eletrônico basta clicar neste link: riopreto.sp.gov.br/cadastro-castracao. Ou acessar o portal da Prefeitura de Rio Preto (https://www.riopreto.sp.gov.br/), entrar na página “Serviços”, escolher a aba “Saúde” e clicar em “esterilização de cadelas, cães, gatas e gatos”.

Quem preferir se cadastrar pessoalmente, deve comparecer a um dos locais elencados abaixo nesta quinta ou sexta-feira, 16 e 17 de julho, portando documento de identidade e comprovante de residência. O serviço será das 8h às 17h, mesmo horário em que haverá entrega dos kits alimentação.

A castração em massa é restrita a animais de famílias que vivem nas seguintes regiões de Rio Preto: CEU, Cidade da Criança, Pinheirinho e Bosque. As regiões foram escolhidas por apresentarem altos índices de animais em situação de vulnerabilidade, abandono e grande número de crias.

Veja os locais para o cadastro da castração em massa:
– Escola Municipal Irmã Dulce: Rua Ida Tagliavini Polachini, s/n – Jardim Santo Antônio;
– Céu das Artes: Rua Robson Augusto Lopes de Diaveiro, s/n – Nova Esperança;
– Escola Municipal Menino Jesus: Av. São José do Rio Preto, nº 3050 – Eldorado;
– Escola Municipal Pantera Cor de Rosa: Av. Nova Granada, nº 4320 – Eldorado;
– Escola Municipal Prof. Manoel Antunes: Rua Beatriz da Conceição, nº 470 – Solo Sagrado;
– Escola Municipal Bosque Encantado: Rua Waldir Lacerda, nº 140 – Jd. Do Bosque;
– Escola Municipal Profª Elvira de Guzzi Ribeiro: Av. Antonio Buzzini, nº 270 – Res. S. J. Rio Preto