Prefeitura entrega certidões de propriedade aos moradores do loteamento São João Pitangueiras

Nesta primeira etapa foram beneficiadas 40 famílias; cerimônia aconteceu no salão nobre do nono andar

14 de março de 2022

A Prefeitura de Rio Preto está regularizando o loteamento São João Pitangueiras e nesta 1ª etapa entrega títulos de propriedade para 40 famílias. A entrega das certidões de propriedade individual aconteceu nesta segunda-feira (14), no auditório do 9º andar da Prefeitura.

Participaram da cerimônia o prefeito Edinho Araújo, os secretários de Habitação Manoel Gonçalves, o chefe de Gabinete Zeca Moreira; representando o Poder Legislativo estavam os vereadores Jean Charles, Odélio Chaves e Renato Pupo, além assessores da Secretaria da Habitação e representantes da Associação dos Moradores do São João Pitangueiras.

Representando os moradores, o pastor Argemiro Gonçalves e o reverendo Davi Carlos da Silva da Igreja Evangelho Quadrangular de Schmitt receberam das mãos do prefeito a certidão individual em nome da Igreja que está instalada no local há 20 anos e faz um trabalho social na comunidade.

O prefeito Edinho apresentou o vídeo do Anel Viário e falou da duplicação da Marginal João Parisi que irá beneficiar ainda mais os moradores, melhorar o tráfego de veículos, além de ajudar na valorização da região.
O loteamento São João Pitangueiras apresenta 197 lotes divididos em 12 quadras com uma população estimada em aproximadamente 591 habitantes.

HISTÓRICO DO LOTEAMENTO
O São João Pitangueiras está encravado na Fazenda Rio Preto, distrito de Engenheiro Schmitt, hoje perímetro urbano, localizado entre o Cemitério Municipal, o Centro do distrito e o loteamento Parque das Amoras no município de Rio Preto.

O loteamento teve início de implantação em 15 de agosto de 1996, com área total de 78.286,45,00m².

De acordo com o assessor especial da Habitação Dani Mateus, para ser regularizado o loteamento foi classificado pela Comissão Permanente de Urbanização e Legislação dos loteamentos em Fase de Regularização – COPEUR em maio de 2021, como Regularização Fundiária Urbana de Interesse Especifico. Foi registrado no 2º Cartório de Registro de Imóveis em 20 de dezembro de 2021.

Durante a cerimônia de entrega das certidões individuais, o secretário Manoel de Jesus Gonçalves lembrou que esta é mais uma conquista importante para os moradores e familiares, mas também para o poder público que tem motivos para celebrar. “Nossa cidade tem no total 128 núcleos habitacionais e o São João Pitangueiras regularizado pela prefeitura é o de número 66, restando agora 62 núcleos habitacionais para a finalização do processo de regularização fundiária”, ressaltou o secretário da Habitação.

O prefeito Edinho Araújo falou da alegria do poder público realizar essa nova entrega das certidões individuais, a primeira do ano de 2022, das certidões de propriedade do total dos 197 lotes aos moradores do São João Pitangueiras. “Foram 26 anos de espera para regularização, realizar o sonho da casa própria e finalmente receber a certidão de propriedade do lote. Com certeza, este dia ficará marcado na memória de todos vocês que atravessaram dias de chuva e de sol, venceram muitas batalhas para chegarem até aqui – e hoje recebem a tão sonhada certidão de propriedade do lote. Agradeçam em primeiro lugar a Deus, e celebrem a perseverança das famílias e o esforço conjunto da prefeitura, por meio da secretaria de Habitação e da associação dos moradores que juntos finalizaram o processo de regularização”, disse Edinho.

“O São João Pitangueiras é o loteamento de número 66, faltando outros 62 núcleos habitacionais, o que representa 10 mil lotes e garanto que vamos avançar muito este ano para concretizar o sonho de boa parte dos demais proprietários dos outros núcleos habitacionais em processo de regularização”, concluiu o prefeito Edinho.