Prefeitura entrega mais títulos de propriedade do loteamento São Pedro Vila Azul

Os títulos individuais foram entregues nesta quinta-feira (21) no auditório no 9º andar da Prefeitura Municipal

21 de outubro de 2021

A Prefeitura regularizou loteamento São Pedro Vila Azul e entregou títulos de propriedades a 347 famílias na manhã desta quinta-feira, dia 21.. O loteamento São Pedro Vila Azul localizado na Fazenda dos Macacos, que teve início de implantação em 1993, é um dos maiores loteamentos do município com cerca de 1.400 moradores.

A presidente da associação dos moradores, Lucimara Cristina Gonçalves agradeceu o apoio e orientação da secretaria de Habitação e disse que todos estão muitos felizes. “Foram muitos anos de luta para conseguir a regularização do loteamento, mas valeu a pena e hoje estamos com nosso título de propriedade nas nossas mãos”, falou a presidente da associação.

O secretário de Habitação, Manoel de Jesus Gonçalves, também falou da alegria da entrega de novos títulos de propriedade sem data de vencimento, conforme pedido do prefeito Edinho.

“O loteamento São Pedro Vila Azul possui 347 lotes e uma população estimada em aproximadamente em 1400 habitantes. O processo de regularização é uma importante conquista para os moradores e também para o poder público que fez a sua parte facilitando, por meio das secretarias estaduais e municipais da Habitação que deram total apoio e orientações para a concretização da regularização”, disse o secretário.

Em 2011 a área foi classificada pela Comissão Permanente de Urbanização e Legislação dos loteamentos em Fase de Regularização – como Regularização Fundiária Urbana de interesse especifico. “Mas somente em 2020, após o cumprimento de todas as etapas e obrigações exigidas pelo município, os moradores conseguiram concluir a regularização individual dos lotes e hoje entregamos os títulos individuais para mais 100 (cem) proprietários”, afirmou o secretário.

O Chefe de Coordenadoria de Assuntos Fundiários e Habitação, Dani Ricardo Mateus, ressaltou que “a decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Dr. Adilson Araki, onde tramita o processo da Ação Civil Pública contra o loteador, liberou a matrícula para registro das certidões individuais de posse e propriedade em 19 de agosto de 2021 e hoje o município entrega mais títulos de propriedade individuais, finalizando assim o processo de regularização total do Loteamento São Pedro Vila Azul”, destacou o advogado da Secretaria Municipal da Habitação.

Durante a cerimônia, Edinho Araújo falou da felicidade como prefeito municipal em regularizar mais um loteamento no município. “É com muita alegria que entregamos hoje o título de propriedade individual às mãos de mais cem proprietários que agora podem agradecer a Deus por essa grande conquista”, afirmou Edinho.

“O poder público foi sensível em buscar soluções para a regularização desse problema antigo e assim, celebrar junto com essas famílias a conquista da casa própria”, destacou o prefeito.

O prefeito apresentou um vídeo aos moradores sobre algumas conquistas importantes para a cidade como o anel viário e a futura duplicação da estrada José Domingues Neto que dá acesso à Vila Azul que irão ajudar na fluidez do trânsito no dia a dia dos moradores daquela região da cidade, bem como na grande valorização do imóvel no futuro.

Participaram também da cerimônia o vereador Jean Charles, o secretário da Habitação Manoel Gonçalves e toda a equipe da secretaria municipal da Habitação.

A dona Zenaide Maria Zanpholin recebeu das mãos do prefeito Edinho Araújo o seu título de propriedade e disse que “agora irá dormir tranquila e aliviada com a certidão do seu imóvel nas mãos”.

Novas entregas de certidões de propriedade de loteamentos em processo de regularização deverão ocorrer nos próximos meses.