Prefeitura entrega novos veículos para serem utilizados pela secretaria de Serviços Gerais

17 de janeiro de 2019

A Prefeitura de Rio Preto entregou nesta quinta-feira(17) seis novos veículos que serão utilizados pela secretaria de Serviços Gerais nos serviços de limpeza e manutenção da cidade.

Os novos maquinários foram adquiridos por recursos de empréstimo financeiro junto ao Banco do Brasil no valor total de R$ 2.500.000,00 (Dois milhões e quinhentos mil reais) e comprados por meio de pregão eletrônico realizado pela Secretaria de Serviços Gerais, no mês de dezembro/2018.

No total foram adquiridos:
*03 (três) caminhões Basculantes(emplacados e completo) = VALOR TOTAL DE R$ 816.000,00
*03 (três) mini-pá carregadeiras – modelo Bob Ket – VALOR TOTAL R$ 415.500,00
*10 (dez) caçambas/conteiners com capacidade p/36 mt cúbicos – VALOR TOTAL R$ 195.000,00

*02 (duas) Máquinas Retro Escavadeiras – em fase de Homologação
*01 (uma) Máquinas Pá carregadeira – em fase de Homologação
*01 (um) caminhão modelo Rollon OFF para transporte das caçambas – Processo licitatório
*01 (um) caminhão Pipa com capacidade para 10 mil/litros – Processo Licitatório

Os primeiros veículos já entregues pelas empresas vencedoras do pregão eletrônico, foram apresentados oficialmente na tarde desta quinta-feira(17) na nova garagem da Secretaria de Serviços Gerais, localizada à rua José Scamardi, 147 – no Distrito Industrial

O prefeito Edinho Araújo participou da entrega dos novos veículos e ressaltou que “esses novos equipamentos e maquinários chegam em boa hora para substituir muitos veículos sucateados e que irão contribuir bastante nos serviços de limpeza de ruas, avenidas, terrenos baldios, áreas públicas e pontos de apoio da cidade”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Serviços Gerais Ulisses Ramalho explicou que a nova garagem será exclusivamente para a guarda dos veículos e maquinários da secretaria de Serviços Gerais. “São maquinários grandes como caminhões basculantes, tratores, máquinas pá-carregadeiras, retro-escavadeiras entre outros veículos pesados e que chegam para reforçar a frota da prefeitura” disse o secretário.

Durante o evento foram entregues os primeiros 6(seis) veículos novos, zero km, que serão incorporados à frota da secretaria de Serviços Gerais.
*03 mini-tratores pá carregadeiras – Modelo Bob Ket – para multiuso
*03 caminhões basculantes modelo Ford Cargo – terraplanagem

Ulisses Ramalho ressaltou ainda que “pela compra dos novos veículos por meio do pregão eletrônico da secretaria de Serviços Gerais, a Prefeitura de Rio Preto economizou até o momento, já que falta homologação de compra de alguns outros equipamentos, aproximadamente o valor de R$ 416.000,00 pelo preço normal do mercado”, completa o secretário.

Os novos veículos deverão ir para os serviços gerais nas ruas tão logo estejam com o seguro finalizado.

(Marisa Amorim)