Prefeitura faz arrastão na região norte de novo

14 de dezembro de 2018

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Serviços Gerais, realizou nesta sexta-feira(14), um Arrastão de Limpeza na Região Norte.
O local, uma área que está em litígio na justiça, é usada para despejo irregular de lixo e entulho, localizado na Avenida das Oliveiras – Acesso de terra entre o Jardim Nunes e o Santo Antônio.

Esta foi a quarta vez que a secretaria de Serviços Gerais retira lixo e entulhos do local. A última limpeza foi feita há 25 dias aproximadamente. Na ocasião foram removidos 550.000kg de lixo, entulho de construção, móveis velhos, rejeitos da indústria moveleira, além de lixo doméstico e outros tipos de materiais.

E nesta sexta-feira(14)um novo arrastão foi feito na mesma área de onde foram retirados mais 500.000 KG de lixo.

Além dos funcionários da secretaria de Serviços Gerais, como tratoristas, motoristas e coordenadores, participaram do arrastão equipes da faxina urbana da Constroeste.

O secretário de Serviços Gerais acompanhou o início dos trabalhos às 7h00 da manhã. Ulisses Ramalho aproveitou para pedir ajuda da população. “Nesse período de festas natalinas não descartem lixo em local irregular, levem aos pontos de apoio, pois vândalos poderão atear fogo e ainda o lixo jogado ao ar livre poderá contaminar o solo e estará colocando em risco a saúde de todos nós”, lembra o secretário.

Os coordenadores de serviços permaneceram na área durante toda a sexta-feira acompanhando a retirada de todo o material descartado irregularmente naquela área.

Segundo o coordenador da Faxina Urbana, Donizete Saldanha, os entulhos de construção e madeiras reaproveitáveis foram levados para a reciclagem. Já o lixo doméstico, animais mortos, móveis e eletrodomésticos velhos e quebrados foram levados para o aterro sanitário.

Até às 16h00 de hoje, as equipes do arrastão de limpeza já haviam retirados do local aproximadamente 500.000,00 KG de lixo e levados ao aterro sanitário.
Foram necessários 47 deslocamentos de caminhões basculante para a finalização da limpeza.

Dois condutores de veículos serão notificados pela prática de descarte irregular. Novas placas alertando a população que é proibido jogar lixo no local foram colocadas mais uma vez no local.

A Frota utilizada hoje: 10 Caminhões basculantes, 02 pás carregadeiras e 01 colaborador na balança.

(Marisa Amorim)