Prefeitura faz nova limpeza na calha do Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto, por meio das secretarias de Obras e Serviços Gerais, faz uma nova limpeza no fundo da calha do Rio Preto.

12 de junho de 2019

De acordo com o secretário de Serviços Gerais Ulisses Ramalho, esta é a segunda limpeza preventiva em menos de seis meses. “Na época que fizemos a limpeza foram retirados 450 caminhões de caçambas carregadas de resíduos do fundo da calha do Rio Preto, o que equivaleram 5.400 toneladas de resíduos” afirma o secretário.

Os engenheiros das secretarias de Obras e Serviços Gerais estão acompanhando a limpeza que deverá durar cerca de dois dias.

Desta vez a limpeza da calha do rio será mais rápida e deverão ser retirados cerca de vinte caminhões de resíduos naturais. “De acordo com os engenheiros deverão ser retirados desta vez aproximadamente 240 toneladas de resíduos que são trazidos naturalmente e depositados no fundo do rio pelas águas das chuvas que caem nas bocas de lobo. Retirar os resíduos da calha em menor espaço de tempo entre uma limpeza e outra é um trabalho mais rápido, mais eficiente e inclusive a alternativa mais barata para o município”, completa Ulisses Ramalho.

A limpeza da calha começou a ser feita na manhã desta quarta-feira(12) por funcionários da secretaria de Serviços Gerais e maquinários da própria Prefeitura Municipal.

(Por Marisa Amorim)