Prefeitura inicia obra de recuperação da Ponte do Campinho no distrito de Talhado

Essa é a única rota de acesso dos moradores dos condomínios São Carlos, San Carlos, São Manuel ao distrito e à BR-153

18 de julho de 2019

Os moradores do distrito de Talhado começaram o segundo semestre com inúmeros motivos para comemorar, e um deles é a reforma geral da ponte do Córrego do Campinho, que liga os condomínios São Carlos, San Carlos, São Manuel ao distrito e à BR-153.

“Quem mora ou passa por Rio Preto já percebeu que a cidade está recebendo uma onda de obras. Obras de infraestrutura, de acesso, emergenciais. A Prefeitura entendeu que a cidade está em pleno crescimento e precisa se dedicar, fazendo com que os cidadãos tenham mais qualidade de vida. E seguindo essa linha de raciocínio, os distritos também entram na grade de investimentos e adequações. Quem sai ganhando com isso são os munícipes”, comenta o subprefeito de Talhado Pedro Nimer.

Com o tempo, a ponte sofreu desgaste em sua base, com desbarrancamento e estreitamento. A subprefeitura sempre realizava serviços paliativos para evitar que caísse, ou até mesmo acidentes com quem precisa transitar pelo local.
“Essa ponte tem 40 anos e desde que assumimos a subprefeitura, ela sempre foi uma preocupação nossa. Todas as vezes que chovia precisávamos deslocar nossa equipe de obras para fazer alguma coisa e evitar o pior”, explica o subprefeito.

José Carlos Nobre, de 59 anos e morador do distrito há 13, é um dos muitos que precisam passar pelo local todos os dias, e conta o quanto estava perigoso. “Antes a gente sempre tinha medo de passar por aqui, inclusive cheguei a perder um amigo muito querido. Agora vai ficar muito melhor, mais seguro, facilitando nossa vida”.

Como não há rota alternativa para os moradores do distrito, a Secretaria de Serviços Gerais, responsável pela obra, fará um desvio no próprio local, evitando que os moradores fiquem ilhados.

Serão colocadas 16 aduelas de 4 toneladas (uma espécie de anilha), com 3 metros de altura por 3 de largura, que somadas darão vazão de aproximadamente 60 metros cúbicos para o córrego que corta a região; além disso, a ponte do Córrego do Campinho ganha largura suficiente para passagem de mais de um veículo por vez.

A previsão de término da obra é de 60 dias.