Prefeitura inicia obras na UBSF Jardim Americano

Investimento será de R$ 420.894,62, com prazo de execução de 180 dias

17 de julho de 2019

O prefeito Edinho Araújo e o secretário de Saúde Aldenis Borim assinaram nesta quarta-feira, 17 de julho, a ordem de serviço execução das obras de reforma e adequação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jardim Americano. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fernando Araújo, vereadores e conselheiros locais de saúde compareceram à cerimônia.

O investimento será de R$ 420.894,62, provenientes de emenda parlamentar do então deputado federal Edinho Araújo. Não há contrapartida do município. A empresa responsável é a Grall Engenharia e Construção.

A obra inclui serviços de adequação de acessibilidade, adequação em ambientes internos, melhorias de fluxos internos, adequação da parte elétrica, reforma do telhado, remodelação da passarela de interligação dos blocos, reforma dos sanitários, troca de esquadrias de madeira e troca de piso.
“Não há um só ponto da cidade onde não haja obras, sejam as que estão em andamento, ou as que já foram inauguradas e ainda as que vão se iniciar. Não tenho dúvidas de que no final do ano que vem vamos perceber uma grande transformação da cidade, graças ao planejamento e à boa política”, afirmou o prefeito.

O prazo para execução da reforma e adequação é de 180 dias. Durante o período, os atendimentos serão reduzidos e os pacientes serão encaminhados para as unidades próximas.

Atendimentos da unidade

Localizada no bairro Jardim Americano, a unidade atende a população de outros 14 bairros, com média mensal de 1.462 atendimentos clínicos, 224 ginecológicos, 135 pediátricos e 400 de enfermagem. Na sala de vacina, são realizados 1.200 atendimentos mensais, e os procedimentos de enfermagem chegam a 600.
Além desses serviços, a unidade conta com dentista e mantém grupos de prevenção e atenção à saúde, que atendem gestantes e casos de diabetes, hipertensão arterial, lian gong, planejamento familiar e uso racional de medicamentos. Todos os serviços são gratuitos.

A unidade fica na avenida Antonio Tavares Pereira Lima, 755, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.