Prefeitura recebe novos tratores para roçadas de mato e limpeza urbana

11 de maio de 2023

Três tratores modelo Z560X Giro Zero passam a ser usados pela Secretaria de Serviços Gerais, de Rio Preto, para acelerar os trabalhos de limpeza e roçada de mato nas vias e áreas públicas da cidade. Com mais recursos técnicos e durabilidade, os equipamentos devem ampliar a produtividade e a qualidade dos serviços.

“Buscamos um equipamento moderno, com segurança e qualidade na operação, além da economia no tempo de realização do serviço braçal, já que esses pequenos tratores são mais ágeis e correspondem, cada um, ao trabalho e mão-de-obra de 15 homens”, explica o secretário Ulisses Ramalho. O investimento na compra, por licitação, foi de R$ 116.800,00.

As equipes começaram a operar os novos tratores na manhã desta quinta-feira, 11, fazendo a roçada da avenida Clovis Oger, que passa em frente ao aeroporto Eriberto Manoel do Reino. Trata-se de local de grande fluxo de veículos nas duas pistas da via, uma das entradas e saídas da cidade.

O coordenador da limpeza urbana e roçada, Marcos Rogério de Castro, ressaltou que os funcionários que irão operar os novos tratores receberam treinamento específico e estão aptos.

O prefeito Edinho Araújo acompanhou de perto o início da operação dos novos tratores na avenida Clovis Oger e aprovou a agilidade e qualidade do trabalho de roçada. “Vamos ganhar muito em tempo com a aquisição desses novos e modernos equipamentos”, afirmou o prefeito.

O serviço de roçada de mato nas vias públicas e áreas verdes vai ganhar bastante agilidade, reforça o secretário Ulisses: “Para se ter uma ideia, roçar todo o canteiro central da avenida Alberto Andaló, de ponta a ponta, por exemplo, vai demorar aproximadamente duas horas.”

Ainda pela manhã o prefeito Edinho Araújo vistoriou a obra da praça Aldo Toneli, na Vila Redentora. A obra de reforma e revitalização está na fase de concretagem e deverá ser finalizada ainda neste primeiro semestre.

Texto: Marisa Amorim/Secretaria da Comunicação
Fotos: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto