Prefeitura recebe veículos para secretarias de Saúde e Bem-Estar Animal

Viaturas foram viabilizadas por meio de emendas parlamentares

7 de agosto de 2023
Prefeitura de Rio Preto recebeu os veículos nesta segunda-feira, 7/8

A Prefeitura de Rio Preto recebeu nesta segunda-feira, 7/8, cinco veículos zero km destinados às secretarias de Saúde e Bem-Estar Animal. O prefeito Edinho Araújo e os secretários de cada pasta, André Baitello e Cláudia de Giuli, respectivamente, visitaram as viaturas nos serviços contemplados.

A Secretaria de Saúde recebeu quatro veículos:
– Um furgão, no valor de R$ 173.999,00, destinado ao Hospital Municipal, para transporte de materiais;
– Uma van, no valor de R$ 279.800,00, destinada à Central de Remoção, para transporte de pacientes;
– Duas vans, no valor de R$ 120 mil cada uma, destinadas às UBSs Talhado e Engenheiro Schmitt, para transporte da equipe e de pacientes.

O furgão e a van para a Central de Remoção foram viabilizados por meio de emenda do deputado estadual Itamar Borges, enquanto as duas vans para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram viabilizadas por meio de emenda do deputado federal Fausto Pinato, indicadas pelo vereador Paulo Paulera.

No Hospital Municipal, o prefeito Edinho Araújo agradeceu aos deputados pelos veículos. “Há tempo para tudo. Para plantar e colher, para pedir e agradecer. Este momento é de agradecimento”, afirmou. O secretário de Saúde reforçou a importância dos veículos para a pasta. “Nossos veículos andam cerca de 200 km por dia, então degradam rapidamente. Por isso, são de grande valia para a Saúde”.

“Esse é um momento histórico. A van vai atender a Remoção, então o paciente vai receber o veículo na porta de casa para seu atendimento e depois é levado de novo para casa. Vamos cada vez mais fortalecer a Saúde”, afirmou o deputado Itamar Borges.

Na UBS Talhado, o subprefeito Ronaldo Adriano de Oliveira e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Paulera, destacaram o trabalho do deputado Fausto Pinato pela van. “Talhado necessitava desse veículo, que agora não será mais dividido com o bairro Lealdade. O distrito merece”, disse Paulera.

Na UBS Engenheiro Schmitt, além das autoridades mencionadas, também compareceram à entrega da van o subprefeito, Jeferson Vinicius Marascalqui, que reforçou a importância da van para o transporte dos agentes de saúde, com o trabalho casa a casa e também de pacientes que necessitem.

Bem-Estar Animal

A Secretaria do Bem-Estar Animal recebeu emenda do deputado estadual Itamar Borges no valor de R$ 250 mil, utilizado para adquirir uma picape zero km, entregue nesta segunda-feira, e uma van, que já está sendo utilizada pela pasta.

Ambos os veículos serão utilizados para atender às denúncias de maus-tratos, transporte da equipe, medicamentos e animais sob tutela do município, quando necessário.

“Nossa secretaria é nova, começou há um ano. Temos uma van e agora esse carro, que significa muito porque temos um trabalho grande, resgatando animais e atendendo a denúncias. Estamos fazendo muito com os carros antigos e vamos fazer cada vez mais”, afirmou a secretária.

Texto: Letícia Greco/Secretaria de Comunicação Social
Fotos: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto