Prefeitura Regional Norte amplia horário de atendimento a partir desta quinta-feira

Atendimento presencial com agendamento prévio agora é de segunda a sexta das 10h às 19h e sábados 10h às 15h

24 de fevereiro de 2021

A Prefeitura Regional Norte vai ampliar a partir desta quinta-feira (25/2) seu horário de atendimento, abrindo das 10h às 19h de segunda a sexta-feira e das 10h às 15h aos sábados. Com a alteração, a unidade passa a atender por um período de nove horas nos dias úteis e por cinco horas aos sábados. Nos dois casos, a jornada é ampliada em uma hora.

A diretora de atendimento ao público Alexandra Redigolo destaca que o novo horário tem outra vantagem, além da ampliação do expediente: “Esta mudança atende o cidadão que trabalha até as 18h e precisa de um horário mais estendido para realizar serviços municipais e regularizar documentos importantes, como CNH e RG.”

Todos os atendimentos presenciais precisam ser agendados previamente. A medida faz parte dos procedimentos de segurança impostos pela pandemia de covid-19. São priorizados os atendimentos que requerem a presença do cidadão, como os que precisam coleta biométrica.

Para agendar o atendimento presencial na Prefeitura Regional Norte, basta acessar link na capa do portal da prefeitura de Rio Preto (www.riopreto.sp.gov.br) ou ligar para (17) 3202-7749. A Prefeitura Regional Norte está instalada em espaço de 1.500 metros quadrados dentro do Shopping Cidade Norte, na avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, bairro Jardim Planalto.

 

SERVIÇO

PREFEITURA REGIONAL NORTE

Atendimento somente com agendamento prévio

 

Até 24/2

Segunda a sexta-feira: das 9h às 17h

Sábado: das 9h às 13h

 

A partir de 25/2

Segunda a sexta-feira: das 10h às 19h

Sábado: das 10h às 15h

 

Agendamento

Portal da prefeitura de Rio Preto  – www.riopreto.sp.gov.br (botão Agendar Serviços)

Telefone – (17) 3202-7749

 

SERVIÇOS PRESENCIAIS DISPONÍVEIS PARA AGENDAMENTO

Fazenda

  1. Desconto de IPTU para aposentados, pensionistas ou beneficiários de amparo social ao idoso: primeira solicitação
  2. Desconto de IPTU para imóveis urbanos localizados nas vias públicas onde se realizam as feiras-livres
  3. Guia de recolhimento de ITBI
  4. Parcelamento de débitos de tributos municipais
  5. Parcelamento de débitos imobiliários
  6. Parcelamento de débitos mobiliários

Educação

  1. Creche municipal: solicitação de vaga, atualização de cadastro e transferência

Protocolo

  1. Agendamento de nova vistoria fiscal de inscrição municipal
  2. Alvará de funcionamento para eventos temporários
  3. Atualização cadastral do IPTU
  4. Certidão de atividade: pessoa jurídica ou pessoa física
  5. Certidão de inteiro teor
  6. Comunicação de erro de emissão de nfs-e no módulo educação
  7. Declaração de incineração de documentos fiscais – DIDF
  8. Desdobro de cadastro de IPTU
  9. Desvinculação de contador no sistema giss online
  10. Entrega de documento em respostas à notificação recebida
  11. Isenção de IPTU
  12. Prorrogação de prazo de notificação
  13. Restituição ou compensação de valores pagos
  14. Autorização de supressão de árvores / vistorias técnicas
  15. Certidão de nome de rua
  16. Cancelamento de notificações e débitos
  17. Manutenção de galerias de águas pluviais e bocas de lobo
  18. Manutenção de guias e sarjetas, manutenção de sarjetões
  19. Podas, roçada e limpeza em áreas públicas
  20. Recapeamento asfáltico

Trânsito

  1. Autorização para rebaixamento de guias
  2. Correções pontuais asfálticas (tapas buracos)
  3. Interdição de via pública para realização de evento – festividades e competições
  4. Lombada – colocação, retirada ou manutenção
  5. Semáforo
  6. Sinalização de trânsito
  7. Solicitação de instalação, remanejamento, retirada e manutenção de pontos de ônibus
  8. Recurso ou defesa de autuação
  9. Indicador de condutor infrator
  10. Pedido de conversão de multa em advertência por escrito

Obras

  1. Alvarás
  2. Cancelar documentos
  3. Certidões
  4. Desdobro
  5. Habite-se
  6. Inclusão ou retificação de emplacamento
  7. Transferência de proprietário
  8. Licença de construção
  9. Baixa e transferência de responsabilidade técnica
  10. Bic (boletim de informação cadastral)
  11. Cópia de projeto e/ou planilha aprovados
  12. Revalidação
  13. Unificação

Vigilância sanitária

  1. Licença de funcionamento e renovação de licença de funcionamento pela vigilância sanitária
  2. Inspeção da vigilância sanitária
  3. Laudo técnico de avaliação (LTA)
  4. Cadastro para castração de cães e gatos

Secretaria do trabalho

  1. Balcão de empregos (cadastro/alterações/informações sobre vagas)

Orienta SUS

  1. Protocolos diversos

SERVIÇOS DISPONÍVEIS DE FORMA ON-LINE

Fazenda

2ª via de carnê/boleto de parcelamento de débitos municipais

2ª via do boleto do IPTU

Autorização de débito automático

Carnê para pagamento de ISSQN / taxa de licença

Certidão de regularidade fiscal de débitos municipais imobiliários

Certidão de regularidade fiscal de débitos relativos à distritos/minidistritos

Certidão de regularidade fiscal de tributos municipais mobiliários

Certidão de valor venal

Comprovante de inscrição e de situação cadastral – ISSQN

Confirmação de autenticidade de certidões

Consulta de pagamento a fornecedores

Consulta de pessoas jurídicas ou físicas ativas por atividade/ocupação agrupadas por bairro

Consulta prévia para abertura de inscrição mobiliária – ICAD

Giss online – guia de declaração mensal de serviços

Giss online – escrituração fiscal e guia eletrônica de recolhimento

Guia para pagamento de alvará extraordinário

Guia para pagamento de débitos municipais e extrato para simples conferência

Guia para pagamento de taxas de abertura

Guia para quitação de débitos

ICAD – abertura de empresas online

NF-E – nota fiscal eletrônica

 

Trânsito

Cartão CANESP – autorização para estacionamento para pessoa com deficiência

Cartão idoso – autorização para estacionamento para idoso

Consulta a andamento de recursos de infração de trânsito

Consulta de infração de trânsito e segunda via

Consulta de multas

 

Trabalho

Balcão de empregos

Cursos profissionalizantes

 

Emcop

2ª via de boleto

 

Detran

Licenciamento digital

Alteração de endereço – veículo e CNH

Certidão de pontos

Certidão de prontuário

Transferência de veículo

Registro de veículo zero km

Renovação da CNH – simplificada

Substituição da permissão pela CNH definitiva

2ª via de CNH

Permissão internacional para dirigir

 

Semae

Consulta de tabela de tarifas

Consulta de bancos conveniados

Consulta de débitos (DAM)

Consulta falta de água – interrupção de abastecimento

Fatura digital por e-mail

Fatura para pagamento de água e esgoto

 

Semae – Call Center / Whatsapp

Revisão de valores

Restituição de valores

Adesão à Fatura digital

Manutenção de Água / Vazamento em CPH/Cavalete

Problemas quanto à distribuição de água no local, no bairro, etc.

Manutenção de esgoto / entupimento / refluxo

Segunda via de conta e DAM

Compensação

Baixa de contas notificadas

Extrato de contas

Levantamento de débitos

Baixa em fatura paga

Alteração de Titularidade

Vistorias Técnicas em Geral

Reclamação de valores de contas sem ser por erro de leitura ou vazamento

Religação

Cancelamento de débito automático

Requerimento digital ou recebido

Reclamação de serviços

Denúncias em geral

Certidão Negativa

Vencimento alternativo de conta