Prefeitura Regional Norte amplia horário de atendimento a partir desta quinta-feira
Atendimento presencial com agendamento prévio agora é de segunda a sexta das 10h às 19h e sábados 10h às 15h
A Prefeitura Regional Norte vai ampliar a partir desta quinta-feira (25/2) seu horário de atendimento, abrindo das 10h às 19h de segunda a sexta-feira e das 10h às 15h aos sábados. Com a alteração, a unidade passa a atender por um período de nove horas nos dias úteis e por cinco horas aos sábados. Nos dois casos, a jornada é ampliada em uma hora.
A diretora de atendimento ao público Alexandra Redigolo destaca que o novo horário tem outra vantagem, além da ampliação do expediente: “Esta mudança atende o cidadão que trabalha até as 18h e precisa de um horário mais estendido para realizar serviços municipais e regularizar documentos importantes, como CNH e RG.”
Todos os atendimentos presenciais precisam ser agendados previamente. A medida faz parte dos procedimentos de segurança impostos pela pandemia de covid-19. São priorizados os atendimentos que requerem a presença do cidadão, como os que precisam coleta biométrica.
Para agendar o atendimento presencial na Prefeitura Regional Norte, basta acessar link na capa do portal da prefeitura de Rio Preto (www.riopreto.sp.gov.br) ou ligar para (17) 3202-7749. A Prefeitura Regional Norte está instalada em espaço de 1.500 metros quadrados dentro do Shopping Cidade Norte, na avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, bairro Jardim Planalto.
SERVIÇO
PREFEITURA REGIONAL NORTE
Atendimento somente com agendamento prévio
Até 24/2
Segunda a sexta-feira: das 9h às 17h
Sábado: das 9h às 13h
A partir de 25/2
Segunda a sexta-feira: das 10h às 19h
Sábado: das 10h às 15h
Agendamento
Portal da prefeitura de Rio Preto – www.riopreto.sp.gov.br (botão Agendar Serviços)
Telefone – (17) 3202-7749
SERVIÇOS PRESENCIAIS DISPONÍVEIS PARA AGENDAMENTO
Fazenda
- Desconto de IPTU para aposentados, pensionistas ou beneficiários de amparo social ao idoso: primeira solicitação
- Desconto de IPTU para imóveis urbanos localizados nas vias públicas onde se realizam as feiras-livres
- Guia de recolhimento de ITBI
- Parcelamento de débitos de tributos municipais
- Parcelamento de débitos imobiliários
- Parcelamento de débitos mobiliários
Educação
- Creche municipal: solicitação de vaga, atualização de cadastro e transferência
Protocolo
- Agendamento de nova vistoria fiscal de inscrição municipal
- Alvará de funcionamento para eventos temporários
- Atualização cadastral do IPTU
- Certidão de atividade: pessoa jurídica ou pessoa física
- Certidão de inteiro teor
- Comunicação de erro de emissão de nfs-e no módulo educação
- Declaração de incineração de documentos fiscais – DIDF
- Desdobro de cadastro de IPTU
- Desvinculação de contador no sistema giss online
- Entrega de documento em respostas à notificação recebida
- Isenção de IPTU
- Prorrogação de prazo de notificação
- Restituição ou compensação de valores pagos
- Autorização de supressão de árvores / vistorias técnicas
- Certidão de nome de rua
- Cancelamento de notificações e débitos
- Manutenção de galerias de águas pluviais e bocas de lobo
- Manutenção de guias e sarjetas, manutenção de sarjetões
- Podas, roçada e limpeza em áreas públicas
- Recapeamento asfáltico
Trânsito
- Autorização para rebaixamento de guias
- Correções pontuais asfálticas (tapas buracos)
- Interdição de via pública para realização de evento – festividades e competições
- Lombada – colocação, retirada ou manutenção
- Semáforo
- Sinalização de trânsito
- Solicitação de instalação, remanejamento, retirada e manutenção de pontos de ônibus
- Recurso ou defesa de autuação
- Indicador de condutor infrator
- Pedido de conversão de multa em advertência por escrito
Obras
- Alvarás
- Cancelar documentos
- Certidões
- Desdobro
- Habite-se
- Inclusão ou retificação de emplacamento
- Transferência de proprietário
- Licença de construção
- Baixa e transferência de responsabilidade técnica
- Bic (boletim de informação cadastral)
- Cópia de projeto e/ou planilha aprovados
- Revalidação
- Unificação
Vigilância sanitária
- Licença de funcionamento e renovação de licença de funcionamento pela vigilância sanitária
- Inspeção da vigilância sanitária
- Laudo técnico de avaliação (LTA)
- Cadastro para castração de cães e gatos
Secretaria do trabalho
- Balcão de empregos (cadastro/alterações/informações sobre vagas)
Orienta SUS
- Protocolos diversos
SERVIÇOS DISPONÍVEIS DE FORMA ON-LINE
Fazenda
2ª via de carnê/boleto de parcelamento de débitos municipais
2ª via do boleto do IPTU
Autorização de débito automático
Carnê para pagamento de ISSQN / taxa de licença
Certidão de regularidade fiscal de débitos municipais imobiliários
Certidão de regularidade fiscal de débitos relativos à distritos/minidistritos
Certidão de regularidade fiscal de tributos municipais mobiliários
Certidão de valor venal
Comprovante de inscrição e de situação cadastral – ISSQN
Confirmação de autenticidade de certidões
Consulta de pagamento a fornecedores
Consulta de pessoas jurídicas ou físicas ativas por atividade/ocupação agrupadas por bairro
Consulta prévia para abertura de inscrição mobiliária – ICAD
Giss online – guia de declaração mensal de serviços
Giss online – escrituração fiscal e guia eletrônica de recolhimento
Guia para pagamento de alvará extraordinário
Guia para pagamento de débitos municipais e extrato para simples conferência
Guia para pagamento de taxas de abertura
Guia para quitação de débitos
ICAD – abertura de empresas online
NF-E – nota fiscal eletrônica
Trânsito
Cartão CANESP – autorização para estacionamento para pessoa com deficiência
Cartão idoso – autorização para estacionamento para idoso
Consulta a andamento de recursos de infração de trânsito
Consulta de infração de trânsito e segunda via
Consulta de multas
Trabalho
Balcão de empregos
Cursos profissionalizantes
Emcop
2ª via de boleto
Detran
Licenciamento digital
Alteração de endereço – veículo e CNH
Certidão de pontos
Certidão de prontuário
Transferência de veículo
Registro de veículo zero km
Renovação da CNH – simplificada
Substituição da permissão pela CNH definitiva
2ª via de CNH
Permissão internacional para dirigir
Semae
Consulta de tabela de tarifas
Consulta de bancos conveniados
Consulta de débitos (DAM)
Consulta falta de água – interrupção de abastecimento
Fatura digital por e-mail
Fatura para pagamento de água e esgoto
Semae – Call Center / Whatsapp
Revisão de valores
Restituição de valores
Adesão à Fatura digital
Manutenção de Água / Vazamento em CPH/Cavalete
Problemas quanto à distribuição de água no local, no bairro, etc.
Manutenção de esgoto / entupimento / refluxo
Segunda via de conta e DAM
Compensação
Baixa de contas notificadas
Extrato de contas
Levantamento de débitos
Baixa em fatura paga
Alteração de Titularidade
Vistorias Técnicas em Geral
Reclamação de valores de contas sem ser por erro de leitura ou vazamento
Religação
Cancelamento de débito automático
Requerimento digital ou recebido
Reclamação de serviços
Denúncias em geral
Certidão Negativa
Vencimento alternativo de conta